.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1394

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



19/12/2019



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo PPGQ-IBILCE-UNESP

Encontram se abertas as inscrições para o processo seletivo do programa de pos graduação em Química cursos de Mestrado e Doutorado para o ano de 2020.

Maiores informações encontram se disponíveis em http://www.ibilce.unesp.br


Fonte: Márcia Cristina Bisinoti (IBILCE-UNESP)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Vaga para pós-doutorado no PPGQ/UFC - CAPES/PNPD

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química da UFC anuncia que estarão abertas as inscrições para concessão de bolsa auxílio para pesquisador em nível de Pós-Doutorado (1 vaga) nas seguintes áreas de pesquisas:

Aplicações em RMN, Bioinorgânica, Biotecnologia, Catálise, Desenvolvimento de Metodologias Analítica, Eletroquímica de Materiais, Filmes Inorgânicos, Química Analítica Ambiental, Química Teórica, Química de Materiais, Química de Polímeros, Nanotecnologia, Química de Produtos Naturais, Química dos Compostos de Coordenação e Síntese Orgânica.

Inscrições: 16/12/2019 a 15/01/2020
Mais informações: www.pgquim.ufc.br


Fonte:Luiz Gonzaga de França Lopes (UFC)


2. Bolsa Treinamento Técnico TT 3 - FAPESP

Resumo

Uma (01) bolsa de TT-3 está aberta para trabalhar no projeto de pesquisa "FAPESP-CINE-Rota sustentável para a conversão de metano com tecnologias eletroquímicas avançadas – Processo 2017/11937-4", desenvolvido no Centro de Células a Combustível e Hidrogênio do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN-CNEN/SP na cidade de São Paulo.

A oportunidade é voltada para alunos graduados de nível superior em Química ou Engenharia Química/Materiais, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício. A vaga exige dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto.

Sobre o projeto

O projeto ao qual o bolsista estará atrelado visa o desenvolvimento de fotocatalisadores para a conversão fotocatalítica de metano para produtos de alto valor agregado acoplado a evolução de hidrogênio a partir da água.

Atividades do bolsista

O bolsista será responsável por auxiliar nos experimentos de síntese, caracterização e atividade dos fotocatalisadores.

Os interessados devem enviar até o dia 15/01/2020 para o Dr. Estevam V. Spinacé, por e-mail (espinace@ipen.br), cópias do:
- Curriculum Vitae;
- Histórico escolar do curso de graduação

Valor da Bolsa (FAPESP TT-3): R$ 1.228,40 / 40 h semanais – a bolsa tem duração de 2 anos.


Fonte: Estevam Vitório Spinacé (IPEN-CNEN/SP)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299