.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1412

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



14/05/2020



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de mestrado FAPESP / Processo seletivo PPGEQ-DEQ/UFSCar

Está aberta uma seleção extraordinária de candidatos a vagas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSCar para curso de Mestrado e Doutorado. Os interessados devem se inscrever entre 07/05/2020 e 15/05/2020. O edital encontra-se neste link.

Neste edital, uma das vagas de mestrado destina-se ao desenvolvimento de um tema do "Projeto Jovem Pesquisador FAPESP" (Processo 2017/08420-0, vigência 01/03/2018 a 28/02/2022) na área de catálise heterogênea, especificamente envolvendo síntese, caracterização e aplicação de materiais à base de cobre à hidrogenação de CO2.

Fonte: Janaina Fernandes Gomes (DEQ/UFSCar)


2. Bolsa Pós-doc - FAPESP (IQUSP)

Você quer trabalhar com armazenamento eletroquímico de energia?

Boa oportunidade em nosso laboratório no Instituto de Química, Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil. Uma posição pós-doc., bolsa da FAPESP. Um ano com a possibilidade de prorrogar por mais oito meses. Candidatos interessados em eletroquímica e armazenamento de energia; trabalhando em baterias de íon sódio e lítio e matérias para capacitores eletroquímicos devem enviar um e-mail ao Prof. Roberto M. Torresi (rtorresi@iq.usp.br). A inscrição vai até o 24/05/2020. Enviar os seguintes documentos:

- Uma carta justificando o interesse na posição;
- curriculum vitae atualizado e
- E-mail e telefone de dois (2) pesquisadores para referências.

Os candidatos a essas bolsas devem ter experiência em técnicas eletroquímicas relacionadas a dispositivos de armazenamento de energia e caracterização física (SEM, TEM, espectroscopia vibracional, RXD, ICPOES etc.) de materiais. Também é desejável experiência anterior com síntese e caracterização de nanomateriais e compostos de metais de transição. O candidato selecionado deve realizar experimentos de forma independente; auxiliar na orientação de alunos e em atividades de laboratório; e ser proficiente na redação de relatórios e artigos científicos em inglês.


Fonte: Roberto Manuel Torresi (IQUSP)



  OUTRAS VAGAS

1. Pesquisador de desenvolvimento - GLOBE QUÍMICA

O profissional será responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, onde irá realizar e auxiliar as pesquisas científicas, bem como a condução de testes em escala laboratorial. Também, será responsável pela avaliação técnica de desempenho de produtos, análise e interpretação de dados (tais como: TGA, DSC, espectroscopia no infravermelho, espectrometria de massas, ressonância magnética nuclear, difração de raio X, entre outras), conclusões e elaboração de relatórios técnicos.

Mais informações


Fonte: Marcia Rocha (Globe Química)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299