.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1430

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



17/09/2020



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo (Mestrado e Dourorado) - PPG-Ciências/CENA-USP

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura) do CENA/USP torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas para o processo de seleção de candidatos aos Curso de Mestrado e Doutorado.

Edital Mestrado

Edital Doutorado


Fonte: Alex Virgilio (CENA-USP)


2. Inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat) – UFSC – Campus Blumenau

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para o Mestrado Acadêmico em Nanociência, Processos e Materiais Avançados da Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Blumenau. O candidato deverá realizar sua inscrição online (no endereço http://adm.blumenau.ufsc.br/ppgnpmat/) até 14 de outubro de 2020. A seleção dos candidatos será realizada por meio de: Proposta de Pesquisa (Peso: 50% – Caráter eliminatório e classificatório) e Análise Curricular (Peso: 50% – Caráter classificatório).

O mestrado contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa (Materiais, Processos e Transformações e Nanociência e Nanotecnologia), que visam ampliar as discussões e a compreensão do conhecimento na interface entre Física, Química, Ciência e Engenharia dos Materiais.

Para visualizar o edital e mais informações, acesse a página do programa: https://ppgnpmat.blumenau.ufsc.br/

Contato: ppgnpmat@contato.ufsc.br / (48) 3721-3336 (Telefone e WhatsApp)


Fonte: Daniela Brondani (UFSC-Campus Blumenau)



3. Processo Seletivo da Pós-Graduação do IFSC/USP para ingresso no 1º semestre de 2021

Encontram-se abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Pós-Graduação do IFSC/USP para ingresso no 1º semestre de 2021.

Mais informações


Fonte: Luiz Vitor de Souza Filho (IFSC-USP)



4. Processo seletivo (Mestrado e Doutorado) - PGQu - IQ/UFRJ

Encontram-se abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao curso de DOUTORADO e MESTRADO, do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Química da UFRJ.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas das 10:00 horas (HORÁRIO DE BRASÍLIA) do dia 31 de agosto de 2020 até às 23:00 horas (HORÁRIO DE BRASÍLIA) do dia 24 de setembro de 2020 e serão efetuadas exclusivamente através do preenchimento e encaminhamento de formulário eletrônico online presente na página do Programa de Pós-Graduação em Química (https://pgqu.iq.ufrj.br/).

Maiores informações


Fonte: Sabrina Baptista Ferreira (UFRJ)



  OUTRAS VAGAS

1. Programa Unificado de Estágios (PUE) | CNPEM

Estão abertas as inscrições para o Programa Unificado de Estágios (PUE) | CNPEM.

As inscrições para o Programa Unificado de Estágios (PUE) do CNPEM estão abertas entre hoje (16/09) e o dia 4 de outubro de 2020. O Programa é direcionado a estudante de nível Técnico e Superior, criativos e inovadores que estejam sempre buscando novos desafios e desenvolvimento.

Por conta do cenário de pandemia, o processo de divulgação e seleção desta edição do PUE será totalmente online.

Há vagas em 17 áreas distintas, de nível Técnico e Superior, entre as quais os interessados poderão selecionar até duas, no momento da inscrição. Em seguida, os inscritos selecionados participarão de entrevistas, que incluem apresentações no modelo "Elevator's Pitch", onde o estudante terá 5 minutos para se apresentar aos coordenadores das áreas requisitadas. Conheça todas as fases do Programa.

Mais informações


Fonte: Mariana Stevanatto (CNPEM)








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299