.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1431

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



24/09/2020



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Concurso para Professor – IQ/UFG

Vaga para Professor do Magistério Federal
Área de Conhecimento: Química Inorgânica
Requisito Básico: Graduação em Química e Doutorado em Química ou áreas afins, com tese de doutorado, área de atuação e pesquisa em Química Inorgânica.
Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva - DE.
Local de atuação: Instituto de Química/UFG – Regional Goiânia

Inscrições: 05/10/2020 a 19/10/2020

Maiores informações


Fonte: Wendell Karlos Tomazelli Coltro (UFG)



  PROCESSOS SELETIVOS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

1. Processo seletivo para mestrado e doutorado - UFG

A coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Química - PPGQ da Universidade Federal de Goiás torna público o Edital nº 03/2020, que regulamenta a seleção regular de alunos para os cursos de mestrado e doutorado em química, com ingresso nos meses de janeiro e fevereiro de 2021.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet, através do e-mail ppgq.iq@ufg.br.

Maiores informações poderão ser obtidas via e-mail (ppgq.iq@ufg.br) ou pelo fone 62 35211199.


Fonte: Danielle Cangussu de Castro Gomes (IQ-UFG)



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de Doutorado Direto FAPESP no IQ-Unicamp

Bolsa: Já pré-aprovada e para início em março/2021, dentro do projeto temático intitulado "Nanometallomics applied to soybean cultivation for studying the effects of metal-related nanoparticles".

Atividades de pesquisa: Utilização de RMN para avaliação das condições de extração e do perfil metabólico de soja cultivada na presença e ausência de nanoparticulas. Serão avaliados diferentes condições de extração para investigar como as nanopartículas afetam o conteúdo químico (composição) nas plantas de soja. Experimentos de RMN 1D e 2D, dentre eles medidas de difusão molecular serão empregados para caracterização dos componentes presentes nos extratos brutos das plantas em diferentes estágios da cultura.

Candidatos/Requisitos: Os candidatos deverão ter sólida formação em química, é desejável alguma experiência em RMN, além de apresentar excelente desempenho acadêmico ao longo da graduação.

Contatos: Prof. Cláudio F. Tormena (tormena@unicamp.br), enviando histórico escolar e curriculum vitae até 01/Novembro/2020.


Fonte: Claudio Tormena (IQ-Unicamp)



  OUTRAS VAGAS

1. Programa Unificado de Estágios (PUE) 2021

As inscrições para o Programa Unificado de Estágios (PUE) do CNPEM estão abertas entre hoje (16/09) e o dia 4 de outubro de 2020. O Programa é direcionado a estudante de nível Técnico e Superior, criativos e inovadores que estejam sempre buscando novos desafios e desenvolvimento.

Por conta do cenário de pandemia, o processo de divulgação e seleção desta edição do PUE será totalmente online.

Há vagas em 17 áreas distintas, de nível Técnico e Superior, entre as quais os interessados poderão selecionar até duas, no momento da inscrição. Em seguida, os inscritos selecionados participarão de entrevistas, que incluem apresentações no modelo "Elevator's Pitch", onde o estudante terá 5 minutos para se apresentar aos coordenadores das áreas requisitadas. Conheça todas as fases do Programa.

Mais informações


Fonte: Ana Clara F. Bataglioli (CNPEM)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299