.: Oportunidades :.
Boletim Eletrônico Nº 1507

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ



28/04/2022



  CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTES

1. Processo seletivo para uma vaga de Professor na área de inorgânica - PUC-Rio

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR
(Tempo integral - Dedicação Exclusiva - 40 horas/semana)


O Departamento de Química da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro está iniciando processo de seleção para contratação de professor de tempo integral e dedicação exclusiva na área de Química Inorgânica em uma das seguintes sub-áreas: Química de Coordenação, Bioinorgânica, Organometálicos ou Foto-Química inorgânica). Os candidatos devem ter o título de Licenciado ou Bacharel em Química, Química industrial ou farmácia com Doutorado na área de Química/Química Inorgânica. Será considerada para fins de pontuação o número de publicações na área (em especial como primeiro autor) assim como o fator de impacto da revista, experiência de docência comprovada (somente professor substituto, adjunto ou assistente) e pós doutorado na área de química.

O professor contratado deve mostrar claramente seu potencial para desenvolver linha de pesquisa independente, demonstrar capacidade de gerar produção científica continuada e de qualidade, e também interagir com os grupos e linhas de pesquisa já existentes no Departamento. O professor deverá atuar no ensino de graduação e de pós-graduação, a partir do momento da sua incorporação no quadro docente da Universidade, ser capaz de orientar alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado, assim como atuar na área administrativa.

O salário inicial é de R$13.154,44 , equivalente ao cargo de Professor Assistente. O vínculo de Professor Assistente se refere ao período de estágio probatório, que vai de 3 a 5 anos, para demostração de capacidade por parte do professor antes da aceitação desse no quadro principal da universidade.

Prazo limite de inscrição: 15/05/2022 (com envio de todos os documentos por meio eletrônico)

Mais informações


Fonte: Camilla Djenne Buarque Muller - PUC-Rio



  BOLSAS DE GRADUAÇÃO, DOUTORADO, PÓS-DOC OU SANDUÍCHE

1. Bolsa de Doutorado Direto FAPESP no tema "Dispositivos de armazenamento de energia de alta voltagem" - IQ-USP

O Laboratório de Materiais Eletroativos do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) recebe inscrições de candidatos para Bolsa de Doutorado Direto FAPESP no tema “Dispositivos de armazenamento de energia de alta voltagem”.

Para candidatura, os interessados devem enviar e-mail com CV e histórico escolar de graduação para o e-mail: rtorresi@iq.usp.br. No assunto especificar “Candidatura DD – Nome + Sobrenome”.

IMPORTANTE: Para os interessados é imperativo que sejam aprovados no programa de pós-graduação do IQ-USP (Química) (o prazo para inscrições é até o 31/05/2022). Para mais informações sobre o exame acessar https://sbq-prova.com.br/.


Fonte: Roberto M. Torresi (IQ-USP)


2. Bolsa de Doutorado Direto FAPESP no tema "Eletrocatalise incrementada por efeitos plasmônicos" - IQ-USP

O Laboratório de Materiais Eletroativos do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) recebe inscrições de candidatos para Bolsa de Doutorado Direto FAPESP no tema “Eletrocatalise incrementada por efeitos plasmônicos".

Para candidatura, os interessados devem enviar e-mail com CV e histórico escolar de graduação para o e-mail: storresi@iq.usp.br. No assunto especificar “Candidatura DD – Nome + Sobrenome”.

IMPORTANTE: Para os interessados é imperativo que sejam aprovados no programa de pós-graduação do IQ-USP (Química) (o prazo para inscrições é até o 31/05/2022). Para mais informações sobre o exame acessar https://sbq-prova.com.br/.


Fonte: Susana I. C. Torrresi (IQ-USP)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299