Boletim Especial
Eleições 2014

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




26/3/2014




Prezados associados da SBQ!

A partir hoje, dia 26 de março, iniciaremos a etapa final das eleições SBQ 2014, quando elegeremos a nova diretoria, o novo conselho consultivo e o novo conselho fiscal, além das diretorias de divisões científicas e as novas composições das secretarias regionais.

Neste processo é importante, mais uma vez, lembrar aos associados que desde a eleição passada está valendo o que prevê o novo Estatuto da SBQ (cuja aprovação pela Assembleia Geral ocorreu em 2 de maio de 2011, e cujo registro foi realizado em 30 de setembro de 2011): de acordo com o estatuto, elegeremos neste ano o Presidente-Sucessor (President to be), que exercerá a função de assessoramento ao Presidente nesta gestão (2014-2016) e será o Presidente da SBQ na próxima gestão (2016-2018). O Presidente da gestão que em breve se inicia (2014-2016), Prof. Adriano Andricopulo, foi eleito nas últimas eleições como Presidente Sucessor, e será automaticamente empossado na nossa Reunião Anual, em maio/2014, em Natal-RN.

Também fruto das modificações no nosso Estatuto, é importante lembrar que o atual Presidente da SBQ, Prof. Vitor Francisco Ferreira, já será um membro nato do Conselho Consultivo na gestão 2014-2016, ou seja, o conselho será composto por sete membros, seis deles eleitos no processo que hoje se inicia, além do atual Presidente. Além disso, pela segunda vez, elegeremos o Conselho Fiscal, que é composto por três membros titulares e dois suplentes, e cuja função é fiscalizar a gestão financeira da Sociedade, cuidando do plano de aplicação dos recursos, da execução financeira e da prestação de contas.

A lista dos candidatos aos diversos cargos da nossa sociedade está apresentada neste Boletim Especial e é resultado das indicações, ocorridas recentemente por parte dos nossos associados efetivos, que foi referendada também pela Diretoria e Conselho da SBQ. Temos nomes de altíssimo mérito e, especialmente para o Conselho Consultivo, uma ampla oportunidade de escolha. Até aqui, as eleições estão ocorrendo na mais absoluta tranquilidade, o que deverá ocorrer até o fim.

Os esclarecimentos gerais sobre o processo de eleição e os procedimentos para a votação estarão disponíveis neste link. É importante lembrar que somente estão aptos a votar os associados que estiverem com a anuidade de 2013 devidamente quitada.

Participemos todos desse processo sucessório da nossa Sociedade. A renovação é a garantia de novas ideias e projetos que possam beneficiar os associados da SBQ.

Abraços a todos e sucesso aos candidatos.

Vitor Francisco Ferreira
Presidente da SBQ

Aldo José Gorgatti Zarbin
Secretário Geral da SBQ

Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home BE |   SBQ



O Boletim Eletrônico da SBQ é um informativo oficial da Sociedade Brasileira de Química
Editor: Prof. Aldo J. G. Zarbin
Para enviar sua contribuição acesse o formulário de divulgação




Você está recebendo este email porque você registrou-se em algum serviço online da SBQ. Se desejar receber este informativo, visite a página para a Inscrição, preencha as informações do formulário e clique em Inscrever. Se desejar parar de receber este informativo, visite a página para Inscrição, preencha o espaço no campo adequado e clique em Desinscrever. A SBQ respeita sua privacidade e não revela, vende ou repassa sua informação para qualquer pessoa, empresa ou instituição não-afiliada. Para questões, problemas ou sugestões sobre este serviço, por favor contate boletim@sbq.org.br

Copyright 2014 SBQ. Todos os direitos reservados.

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299