Boletim Eletrônico
Nº Especial

DESTAQUES:



Siga o

da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ




   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ

03/08/2017



Revista Eletrônica do 46th World Chemistry Congress/IUPAC-2017 e 40ª RASBQ


Editorial


Único, incrível, inesquecível. Em quase 100 anos de existência foi a primeira vez que o continente sul-americano sediou o Congresso Mundial de Química da IUPAC. Foram realizadas cerca de 700 atividades científicas, incorporando todas as áreas da Química, para mais de 3.500 participantes de 66 países do mundo. Entre tantas novidades, introduzimos um sistema inovador de palco 360° que encantou os participantes do evento. Com até 8 conferências acontecendo ao mesmo tempo num espaço único, sem salas ou divisórias, o grande público acompanhou uma ou mais atividades sem ter que se deslocar.

Em um momento muito especial das comemorações dos 40 anos da fundação da SBQ, fomos a capital mundial da Química. Impossível não se emocionar ao lembrar da extraordinária conferência do Prêmio Nobel de Química atual, Sir Fraser Stoddart, que, com olhos marejados e voz embargada, descreveu o mundo fascinante das nanomáquinas e mostrou alguns dos fatores determinantes para se atingir o sucesso na vida pessoal e profissional.

Entre os presentes, o clima foi de pura euforia e harmonia. Percebia-se, no sorriso fácil e na participação entusiasmada, o orgulho de estar recebendo o mais global dos eventos das Ciências Químicas com tamanha excelência e profissionalismo. Juntos construímos uma linda história, que nos enche de alegria e fez valer a pena os 7 longos anos de dedicação e trabalho. O Brasil e a América do Sul já têm seus lugares garantidos no mapa-múndi da Química. A IUPAC-2017 está deixando um legado tangível, que deve ser a favor e para o bem de nossa sociedade, de nossos pesquisadores, professores, e, especialmente, de nossos jovens estudantes, que representam o nosso futuro.

Parabéns a SBQ e a todos que nos ajudaram a tornar este sonho realidade!

Adriano D. Andricopulo
Rossimiriam Pereira de Freitas



Veja agora tudo que foi destaque no
46th World Chemistry Congress/IUPAC-2017 e 40ª RASBQ







O Boletim Eletrônico da SBQ é um informativo oficial da Sociedade Brasileira de Química
Editora: Profa. Rossimiriam Freitas
Para enviar sua contribuição acesse o formulário de divulgação



Você está recebendo este email porque você registrou-se em algum serviço online da SBQ. Se desejar receber este informativo, visite a página para a Inscrição, preencha as informações do formulário e clique em Inscrever. Se desejar parar de receber este informativo, visite a página para Inscrição, preencha o espaço no campo adequado e clique em Desinscrever. A SBQ respeita sua privacidade e não revela, vende ou repassa sua informação para qualquer pessoa, empresa ou instituição não-afiliada. Para questões, problemas ou sugestões sobre este serviço, por favor contate boletim@sbq.org.br

Copyright 2017 SBQ. Todos os direitos reservados.

Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299