Boletim Eletrônico
.: Especial :.

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ




18/6/2013

Mensagem do presidente da SBQ sobre o dia do químico!


Prezado(a)s Químico(a)s membros da SBQ

Hoje comemoramos o dia do Químico, mas a Química deve ser comemorada todos os dias, pois os produtos desenvolvidos por seus profissionais são importantes para o crescimento econômico do país e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Cada Químico é responsável por uma pequena parcela do PIB-Químico do país. Os Químicos representam uma parte dos membros da SBQ, e eles atuam de forma expressiva no desenvolvimento da Comunidade Química do País apoiando novos talentos e lideranças, estabelecendo padrões acadêmicos, científicos, assessorando as agências de fomento à pesquisa e zelando pela crença na ética e integridade da ciência.

O Brasil precisa de ações urgentes e o Químico pode contribuir em muito nas soluções dos problemas, na melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos, na solução de problemas do meio ambiente, ou seja, nas principais questões envolvendo os seres humanos como o centro das preocupações para o desenvolvimento social e econômico.

Nós, Químicos, no dia de hoje, desejamos maior reconhecimento por parte dos empresários que, muitas vezes pagam salários incompatíveis face à importância desses profissionais para o desenvolvimento do país. Desejamos que os cidadãos compreendam que por trás de tudo que existe no dia-a-dia, sejam alimentos, fármacos, materiais de uso diário, etc., tem a participação de um Químico. Desejamos também a melhoria das condições de trabalho dos Químicos e dos professores de Química em todos os níveis. Finalmente, a SBQ deseja que esse dia seja comemorado com muito orgulho pelos profissionais da Química, por tudo que eles fazem em prol desse país.


Vitor Francisco Ferreira
Presidente da SBQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home BE | Home SBQ



O Boletim Eletrônico da SBQ é um informativo oficial da Sociedade Brasileira de Química
Editor: Prof. Aldo. J. G. Zarbin
Para enviar sua contribuição acesse o formulário de divulgação




Você está recebendo este email porque você registrou-se em algum serviço online da SBQ. Se desejar receber este informativo, visite a página para a Inscrição, preencha as informações do formulário e clique em Inscrever. Se desejar parar de receber este informativo, visite a página para Inscrição, preencha o espaço no campo adequado e clique em Desinscrever. A SBQ respeita sua privacidade e não revela, vende ou repassa sua informação para qualquer pessoa, empresa ou instituição não-afiliada. Para questões, problemas ou sugestões sobre este serviço, por favor contate boletim@sbq.org.br

Copyright 2013 SBQ. Todos os direitos reservados.

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299