.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1001

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


27/10/2011


1. IV Curso Teórico-Prático de Microscopia Eletrônica de Transmissão LNNano

Encerram no dia 31 de outubro as inscrições para o IV Curso Teórico-Prático de Microscopia Eletrônica de Transmissão do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), em Campinas, entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2012.

O curso tem como o objetivo divulgar as potencialidades da técnica de Microscopia Eletrônica de Transmissão e formar no uso dessas técnicas os estudantes no fim da graduação; pós-graduação e pesquisadores das áreas de ciência de materiais, física e química, notadamente aqueles com prévia experiência em microscopia.

Mais informações: http://www.lnnano.org.br/cursomicroscopia

Fonte: Luiz Fernando Zagonel (LNNano)


2. IV Curso Teórico-Prático de Microscopia Eletrônica de Transmissão LNNano

O I Encontro dos Usuários de Técnicas de Difração e Espalhamento de raios X da Central Experimental Multisuário da UFABC ocorrerá nos dias 07 e 08 de dezembro de 2011 no campus de Santo André, localizado na Av. dos Estados, 5001 - Bairro Bangu, Santo André - SP. Além de promover discussões de natureza acadêmica, este encontro pretende também ter efeitos duradouros ao possibilitar a formação e consolidação de novas parcerias entre os jovens pesquisadores da UFABC e os pesquisadores de outras instituições. Especialistas em diferentes aplicações das técnicas de difração de raios X, difração de nêutrons e espalhamento de raios X a baixos ângulos, serão responsáveis por 14 palestras que vão abranger uma grande variedade de usos das técnicas de interesse desse encontro. O prazo para inscrições e submissão de resumos vai até 20/11/2011. O número de vagas é limitado.

Para mais informações e inscrições, visite a página do evento:
http://eventos.ufabc.edu.br/difracao/

Contatos podem ser feitos pelo endereço eletrônico
encontro_drx@ufabc.edu.br

Fonte: Roosevelt Droppa Jr. (UFABC)



SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299