.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 938

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


22/07/2010



1. I Simpósio de Pós-Graduação em Química

O Programa de Pós-Graduação em Química (Área de concentração: Química Ambiental) do IBILCE/UNESP, criado em Agosto de 2009, realizará o "I Simpósio de Pós-Graduação em Química".
O evento, de caráter científico, acontecerá no período de 26/08 à 28/08/2010 em São José do Rio Preto, no Campus do IBILCE, UNESP de São José do Rio Preto (Auditório A).
O evento contará com a participação de um público constituído por discentes (graduação e pós-graduação) e docentes do programa de Pós-graduação em química, bem como das áreas de interfaces como Engenharia de Alimentos, Microbiologia, Biologia animal, Biofísica dentre outros. O Evento contará com a participação de discentes e docentes dos demais programas de Pós-graduação do Brasil.
A realização do Encontro será uma excelente oportunidade para congregar pesquisadores e autoridades em torno de questões relacionadas a pós-graduação em química do Brasil, critérios de avaliação da área, apresentação de trabalhos na forma de pôster e seção coordenadas abordando as cinco principais linhas de pesquisa do programa (Ecotoxicologia Ambiental, Bioenergia, Aproveitamento e Tratamento de Resíduos, Bioquímica de Macromoléculas, Sistemas Anfifílicos e Estruturados e Análise Térmica e Eletroquímica). Além disso, o evento também irá contribuir para estreitar a interação entre os participantes, no sentido de discutir as metas e objetivos do programa, bem como promover a troca de experiências entre os participantes.
Maiores Informações em: http://www.eventos.ibilce.unesp.br/ ou http://www.ibilce.unesp.br/posgraduacao/quimica/index.php


Fonte: Márcia Cristina Bisinoti (IBILCE/UNESP)



2. II Semana de Biotecnologia Industrial - EEL/USP

Com objetivo de contribuir para a valorização da Biotecnologia Industrial no Brasil, os alunos do programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial e o Departamento de Biotecnologia da Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo promovem a Segunda Semana de Biotecnologia Industrial (II SBI), com os temas principais em "Tópicos Especiais em Fabricação de alimentos e Utilização de Biomassa".
O evento, dirigido a toda a comunidade científica, alunos, docentes e profissionais da área, será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro de 2010 na Escola de Engenharia de Lorena. Para maiores informações, visite o site do evento.

Clique aqui para ver o cartaz do evento.


Fonte: Juliana Sundfeld Penido (EEL/USP)





SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299