.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 940

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


05/08/2010



1. 3rd Latin American Protein Society Meeting in 2010 (3rd LAPSM)

Dear Friends and Colleagues,

We are proud as hosts to announce the 3rd Latin American Protein Society Meeting in 2010. We are hoping to mark this important era in the field of protein science history by providing a comprehensive and intellectually stimulating scientific program in an exceptionally beautiful and culturally unique environment. At this Meeting, we would like to provide wide-ranging yet focused congress themes through an innovative and invigorating combination of presentations, symposia, discussions, sessions and exhibitions. The venue for the 3rd LAPSM is the city of Salta, located in the Northwest of Argentina. This unique and diverse region offers an unparalleled wealth of attractions that include world-renowned landscapes, superb hot springs, traditional cuisine and cultural events. In short, we will provide you with an innovative, invigorating, and science-based international meeting that will reflect the direction of Latin American protein science in the 21stcentury in a safe yet exciting environment that offers a wide range of diversions of interest to participants of all backgrounds. We look forward to meeting you in Salta.
More information.


Fonte: Organizing Committee - 3rd LAPSM



2. 27ª Semana da Química - Origens

De 16 a 20 de agosto acontecerá no IQ-USP a 27ª Semana da Química, cujo tema será “Origens”. O evento contará com palestras, oficinas, um mini-curso e mostra de painéis de iniciação científica. Alguns temas abordados serão nucleossíntese, astrobiologia, espectroscopia, química forense, células-tronco entre outros. As pré-inscrições estão abertas desde 19 de julho e podem ser feitas até 13 de agosto no site www.iq.usp.br/semanadaquimica.
As inscrições serão efetivadas no dia 16 de agosto, a partir das 8h na sala 10 do bloco 6 inferior. O Instituto está localizado na Avenida Professor Lineu Prestes, 748, Cidade Universitária.


Fonte: Felipe Alberto Augusto (IQ-USP)


3. XI Encontro Nacional de Professores de Química Farmacêutica - XI ENPCF

O XI Encontro de Professores de Química Farmacêutica- XI ENPCF será realizado em Recife-PE, no período de 30 de setembro à 02 de outubro de 2010.
Inscrição, Programação, Normas para resumos e painéis, hospedagem, entre outras informações, consultar o sítio a seguir: http://www.crfpe.org.br/xienpqf/


Fonte: Elba Lúcia Cavalcanti de Amorim (UFPE)


4. IV Encontro de Química da Bahia

A Química na Bahia contribuindo para a vida e para o futuro. Este é o tema do IV Encontro de Química da Bahia, desta vez, sediado na cidade de Barreiras, no Oeste do Estado.
O encontro é organizado pelo Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal da Bahia, UFBA/ICADS, juntamente com a Secretaria Regional da Sociedade Brasileira de Química - SBQ/BA e ocorrerá no período de 03 a 05 de setembro de 2010 no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação, IFBA, na cidade de Barreiras-BA.
O evento, que abrirá as comemorações regionais de 2011 - O Ano Internacional da Química, contará com a participação de estudantes, profissionais, professores e pesquisadores de diversas instituições do país e serão apresentados minicursos, trabalhos, seções coordenadas, palestras e mesas redondas.
As inscrições para o evento e envio de resumos para apresentação podem ser realizadas no site www.eqba.ufba.br, onde também pode ser acessada toda a programação. O download da modelo de resumo para a submissão de trabalhos deverão ser enviados até o dia 13 de agosto no formato PDF.
Esperamos mais um grande sucesso deste evento que vem crescendo a cada ano e que Barreiras venha se orgulhar de receber grandes nomes da Química do Brasil e do Estado da Bahia, que discutirão as contribuições da Química para uma vida futura melhor!
Faça agora mesmo a sua inscrição e participe!


Fonte: Poty Rodrigues de Lucena (UFBA)


5. IV Seminário sobre Contaminantes em Alimentos

Nos dias 01 e 02 de setembro de 2010, ocorrerá no Instituto de Tecnologia de Alimentos, em Campinas-SP, o IV Seminário sobre Contaminantes em Alimentos.
O evento tem como objetivo principal promover a integração e atualização entre profissionais da área de contaminantes em alimentos.
Contato: Eventos-ITAL eventos@ital.sp.gov.br ou eventosccqa@ital.sp.gov.br

Maiores informações
Inscrições


Fonte: Marcelo Antonio Morgano (ITAL)


6. 4º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel e 7º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel

Os dois eventos ocorrerão simultaneamente no período de 5 a 8 de outubro de 2010 no Expominas, em Belo Horizonte. A submissão de trabalhos deverá ser feita na forma de um resumo estendido (2 páginas) até o dia 10/9, utilizando o formato disponibilizado no site do evento. Maiores informações.


Fonte: Claudio J. A. Mota (IQ-UFRJ)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299