.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 944

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


02/09/2010



1. X Workshop de Pós-Graduação em Química

O X Workshop de Pós-Graduação em Química, uma realização da Sociedade Brasileira de Química e do Departamento de Química da Universidade Federal do Espírito Santo, será realizado nos dias 04 e 05 de novembro de 2010, em Vitória, ES.
O evento é destinado aos Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Química, docentes e demais interessados. Esperamos, assim como ocorreu nas edições anteriores, que o Workshop possa servir de fórum para a discussão e reflexão de diversos assuntos de interesse da Pós-Graduação.
A programação, ficha de inscrição e demais informações estarão disponíveis em breve na página: http://www.sbq.org.br/pos.php.
Para maiores informações, Eloi Silva (eloisilv@gmail.com) Solange Cadore (cadore@iqm.unicamp.br)


Fonte: Solange Cadore (UNICAMP)


2. 5º Simpósio Brasileiro em Química Medicinal (BrazMedChem2010)

Prêmios

O 5º Simpósio Brasileiro em Química Medicinal (BrazMedChem2010) e a Pfizer Global Research (USA) oferecerão prêmios aos três melhores trabalhos de iniciação científica que forem apresentados durante o evento a ser realizado em Ouro Preto-MG, de 6 a 9/11/2010. Por ocasião da comemoração dos seus 10 anos, o BrazMedchem toma uma iniciativa importante para valorizar a iniciação científica em química medicinal. Os contemplados com os prêmios serão agraciados em sessão especial durante o evento, com a participação do Prof. K. Barry Sharpless, ganhador do Prêmio Nobel de Química em 2001.
Se você não inscreveu seu trabalho, ainda há tempo. Por favor, para se registra on-line, clique aqui.
Converse com o Comitê Organizador, envie um email para brazmedchem@iqsc.usp.br. Converse com o prêmio Nobel.


Fonte: Carlos Alberto Montanari (Comitê Organizador do BrazMedChem2010)


3. II Semana da Química da UFG/CAC

A Semana da Química do CAC/UFG em sua segunda edição tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica com empresas e demais profissionais atuantes da área de Química e Ensino de Química. A II Semana da Química da UFG/CAC também visa contribuir para a articulação dos pesquisadores em Ensino de Química do Estado de Goiás, licenciandos, professores da Educação Básica em exercício e demais profissionais da área Química. O evento será realizado de 27/09 a 01/10/2010 e é destinado a alunos de graduação e pós-graduação, assim como profissionais do setor privado e do ensino público, oferecendo palestras, mini-cursos e oficinas.
Maiores Informações.


Fonte: Simara Maria Tavares Nunes (UFG/CAC)


4. V Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais

Faltam 10 dias para encerrar o prazo de inscrição no V Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais que ocorrerá de 18 a 20/10/2010 em Itajaí-SC. A inscrição dá direito à submissão de 2 resumos (e apresentação de 2 posters), e à participação de um dos 6 Cursos ofertados, além da programação cultural. Acesse o site do evento e acompanhe as novidades (Programação, Palestrantes nacionais e internacionais confirmados, Show Cultural, Festa da Marejada, etc.).


Fonte: Valdir Cechinel Filho (UNIVALI)


5. I Simpósio de Nanomateriais do Centro-Oeste (SINACO)

O I Simpósio de Nanomateriais do Centro-Oeste (SINACO) acontecerá entre os dias 24 e 26 de novembro de 2010 na cidade de Caldas Novas-GO. clique aqui para maiores informações ou através do e-mail 1.sinaco@gmail.com


Fonte: Alberthmeiry Teixeira de Figueiredo (UFG)







SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299