.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 952

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


28/10/2010



1. Escola Brasileira de Modelagem Molecular - EBMM 2011

A EBMM 2011 será realizada na UFABC em seu campus em Santo André, SP, no período de 17 a 22 de Janeiro de 2011. A EBMM 2011 possui uma característica multidisciplinar e conta como público alvo docentes, pesquisadores (tanto da academia quanto da indústria) e estudantes de graduação e pós-graduação em Biofísica Molecular, Bioinformática, Computação, Física, Química, Matemática, Biologia e Bioquímica.
Estão programados: quatro cursos (carga horária de dez horas cada), sete palestras e apresentação de trabalhos na forma de poster e oral. A Escola conta com 11 palestrantes convidados do exterior e do Brasil.
Mais informações

Fonte: Coordenação Geral da EBMM 2011


2. I Wokshop de Química: química e suas potencialidades

O evento I Wokshop de Química: química e suas potencialidades, será realizano nos dias 11 e 12 de novembro de 2010. Tem como objetivo criar a oportunidade de discutir e refletir sobre outros temas científicos, políticos e sociais nem sempre presentes no cotidiano das salas de aula. Possibilitar aos participantes, conhecer outros especialistas e futuras possibilidades de trabalho, além de incentivar o redirecionamento de opções profissionais dentro da área.
Maiores informações.

Cartaz do evento


Fonte: Jorge Fernando Silva de Menezes (UFRB)


3. 1º Workshop de Ensino de Química de Roraima

A Sociedade Brasileira de Química – Regional Roraima (SBQ-RR) está organizando o 1º Workshop de Ensino de Química de Roraima (1º WEQR) qu e será realizado no período de 29 de novembro à 2 de dezembro de 2010 e terá como tema “ O Ensino de Química do Monte Caburaí ao Chuí”. A sua primeira edição será realizada na cidade de Boa Vista, Roraima, capital mais setentrional do nosso país, localizada na Amazônia brasileira e faz fronteira com a Venezuela e Guiana. A única ligação terrestre com o restante do país é através da BR 174 que liga a capital de Roraima à Manaus.
Recentemente as Instituições de Ensino Superior (IES) de Roraima criaram um novo elo com outras IES da Região Norte através do REAMEC (Rede Amazônica de Educação em Ci&ec irc;ncias e Matemática) e pretendemos fortalecer ainda mais essa nova relação através de eventos como esse.
Nesta primeira edição contaremos com a presença do Prof. Dr. Attico Inácio Chassot (IPA/UAM), representando a Região Sul, e a profa. Dra. Irene Cristina de Mello (UFMT), representando a Região Norte.
Trata-se de uma oportunidade para trocas de idéias entre professores, p esquisadores, estudantes e outras pessoas interessadas na área de Educação Química, envolvidos na educação básica e na educação superior, com o ensino e a formação em Química de todo o país.
Maiores informações


Fonte: Luiz Antonio Mendonça Alves da Costa (DQ/UFRR)


4. 23rd International Congress of Heterocyclic Chemistry

On behalf of the Organising Committee of the 23rd International Congress on Heterocyclic Chemistry (ICHC-23), the International Society of Heterocyclic Chemistry (ISHC), and the Universities of Strathclyde and Glasgow, I extend a warm welcome to you to take part in ICHC-23 in Glasgow in 2011. The Congress will be held at the Scottish Exhibition and Conference Centre (SECC) on the banks of the river Clyde in Glasgow, Scotland between 31 July and 4 August 2011.
More information


Fonte: Michael J. Martinelli (Arena Pharmaceuticals)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299