.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 953

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


04/11/2010


1. 14th Brazilian Meeting on Organic Synthesis (BMOS)

O 14th Brazilian Meeting on Organic Synthesis (BMOS), a ser realizado em Brasília, de 01 a 05 de setembro de 2011, terá a participação confirmada de dois pesquisadores recentemente agraciados com o prêmio Nobel de Química: Prof. Akira Suzuki (2010) e Prof. Richard Schrock (2005). Este importante evento reunirá também diversos outros pesquisadores de renome internacional. Clique aqui para maiores informações ou através do e-mail: bmos14@unb.br.


Fonte: Carlos Kleber Zago de Andrade (UnB)



2. IX Simpósio Latino-Americano de Química Analítica Ambiental e Sanitária

O evento será realizado de 17 a 20 de abril de 2011 no Hotel Deville, em Salvador (BA), e está sendo organizado pela UFSM, UFBa, FURG e UEL, com o apoio da Red para el Análisis de la Calidad Ambiental en América Latina (RACAL) e da International Association of Environmental Analytical Chemistry (IAEAC). Clique aqui e veja o site do evento. O simpósio caracteriza-se como um importante fórum de discussão dos avanços em Química Analítica Ambiental e Sanitária e tem como objetivo principal promover a integração entre estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores que desenvolvem pesquisas na área.

Fonte: Renato Zanella (LARP-UFSM)


3. Workshop on CO2 and Fluids in Nanoscience

O Workshop focará em fenômenos físicos em materiais porosos aplicados em adsorção de CO2 e fluidos relacionados ao efeito estufa. O evento acontecerá no Centro Internacional de Física da Matéria Condensada, Universidade de Brasília.
As inscrições serão até o dia 21 de novembro.
Estarão presentes diversos pesquisadores nacionais e internacionais. A lista das palestras confirmadas pode ser acessada em: http://www.seedmol.unb.br/CO2

Cartaz do evento


Fonte: João Batista Lopes Martins (UnB)












SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299