.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 976

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


21/4/2011


1. 8th International Congress of Pharmaceutical Sciences - CIFARP 2011

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto – USP (FCFRP-USP) e a Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF) realizarão, no período de 21 a 24 de agosto de 2011, o 8th International Congress of Pharmaceutical Sciences - CIFARP 2011. O evento, destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais da área de Ciências Farmacêuticas e outras áreas relacionadas como a Química, acontecerá no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (Ribeirão Preto – SP). O CIFARP 2011 tem como tema central "New Trends i n Pharmaceutical Sciences", que será abordado por cerca de 40 especialistas brasileiros e 30 estrangeiros em simpósios, conferências e mesas-redondas. Trabalhos científicos serão apresentados na forma de pôster e alguns serão selecionados para apresentação em sessões orais.

Produtos naturais e biotecnológicos, Bioquímica, Análises farmacêuticas e bioanálises, Visão global da indústria farmacêutica, Química medicinal e Química bioinorgânica e aplicações são alguns dos temas que serão discutidos. O evento conta também com várias atividades pré-congresso (20 e 21 de agosto), incluindo a realização de 4 workshops de grande interesse para o país, como Química Medicinal, Tecnologia de Fitoterápicos e Assistência Farmacêutica.

As inscrições para participação no CIFARP 2011 serão feitas apenas eletronicamente e o deadline para submissão de resumos é 13 de maio de 2011.

Maiores informações, inscrição e submissão de resumos


Fonte: Pierina Sueli Bonato (FCFRP-USP)


2. I Escola de Biodiesel UFPEL - CIENTEC - UFRGS

A I Escola de Biodiesel é uma iniciativa dos Institutos de Química e Geociências (IQG) da UFPEL, de Química (IQ) da UFRGS e da Fundação de Ciência e Tecnologia (CIENTEC) e tem por objetivo apresentar os aspectos fundamentais e tópicos atuais da química do biodiesel e de sua cadeia produtiva. A Escola destina-se a estudantes de graduação dos cursos de Química e Engenharia Química e áreas afins e ocorrerá em duas edições: Turma I, em Pelotas, no IQG da UFPEL, no período de 25 a 27 de abril; Turma II, em Porto Alegre, na CIENTEC, entre os dias 02 e 04 de maio, nos turnos da manhã e da tarde. Durante os três dias do evento, os estudantes participarão de minicurso, aulas práticas e ciclo de palestras.

Para maiores informações clique aqui ou através dos endereços eletrônicos escolabiodiesel@cientec.rs.gov.br e escoladebiodiesel@gmail.com.

As inscrições são gratuitas. O evento conta com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul.


Fonte: Luiz Antonio Mazzini Fontoura (CIENTEC)










SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299