.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 979

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


12/5/2011


1. Reunião da Rede Mineira de Química (RQ-MG)

Local: Porto Ingleses Hotel
Data: 23 de maio de 2011
Horário: 17:00–19:00h - 34ª Reunião Anual da SBQ, Florianópolis-SC


A Rede Mineira de Química (RQ-MG) criada no final de 2009 durante o 23º Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) realizado em Juiz de Fora, MG, foi credenciada pela FAPEMIG (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais) em meados de 2010, e teve seu primeiro projeto aprovado por esta agência de fomento a pesquisa em Minas Gerais em Mar/2011, com substancial apoio financeiro necessário para a implantação da Fase-I da Rede, que tem como ponto principal um levantamento da infra-estrutura para pesquisa e grupos potenciais existentes nas universidades mineiras, ou seja, um mapa das Atividades de Pesquisa em Química realizadas no Estado de Minas Gerais.

Maiores informações


Fonte: Wagner B. De Almeida (Coordenador Geral da RQ-MG)


2. IV Escola Temática em Química – Cromatografia e Técnicas Afins

A IV Escola Temática em Química – Cromatografia e Técnicas Afins será realizada no período 18 a 21 de julho de 2011, na Universidade Federal do Rio de Janeiro – Auditório Horácio Macedo (Roxinho) – CCMN.

Clique aqui e veja a programação completa.

Maiores informações: (21) 2562-7139 ou através do e-mail escolatematica@pgqu.net


Fonte: Claudia M. Rezende (UFRJ)



3. Workshop das Secretarias Regionais da SBQ - "Integração das Secretarias Regionais da SBQ"

O Workshop Integração das Secretarias Regionais da SBQ na RASBQ se caracteriza como um espaço adequado para enfocar as questões de estruturação administrativa, firmar uma agenda de comprometimento dos Secretários e reafirmar a integração das Secretarias Regionais com a gestão da Sociedade Brasileira de Química.
O evento será realizado em 24 de maio de 2011. As inscrições deverão ser feitas diretamente com o coordenador através do e-mail: hugots@quimica.ufsm.br Os inscritos na 34ª RASBQ não pagarão taxa de inscrição

Maiores informações


Fonte: Hugo Braibante (UFSM)








SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299