.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 982

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


9/6/2011


1. IV Escola de Inverno de Radiofarmácia e Radioquímica


Estarão abertas, até 24/06/2011, inscrições para a IV Escola de Inverno de Radiofarmácia e Radioquímica, a ser realizada de 25 a 29/07/2011, no Centro de Medicina Nuclear–InRad– HC–FMUSP, com apoio do CRQ 4ª Região.

O objetivo do curso é fornecer a alunos dos 3º e 4º anos de farmácia e química uma visão geral sobre radioatividade, proteção radiológica, métodos de produção de radioisótopos, síntese e marcação radioisotópica de moléculas e utilização destas no diagnóstico de doenças. Estão previstas aulas prático-expositivas sobre produção de kits liofilizados, marcação radioisotópica e ensaios de biodistribuição de radiofármacos em animais.

Maiores informações


Fonte: Fabio Luiz Navarro Marques (FM-USP)



2. Workshop sobre Luz Síncrotron - I Escola do NPGFI

O Workshop sobre Luz Síncrotron e I Escola de Inverno do Programa de Pós-graduação em Física da UFS envolve palestras e mini-cursos sobre produção e utilização de radiação síncrotron e sobre o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron. Seu principal objetivo é formar novos usuários para o LNLS.

O evento será realizado de 18 a 22 de julho de 2011, no Departamento de Física Universidade Federal de Sergipe – UFS

Mais informações


Fonte: Victor Hugo Vitorino Sarmento (UFS)



3. Conferência em comemoração do Ano Internacional da Química e dos 60 anos da CAPES

O Programa de Química do Instituto de Química da UFRJ convida para a conferência em comemoração do Ano Internacional da Química e dos 60 anos da CAPES, que será ministrada pelo Professor Jorge Almeida Guimarães, presidente da CAPES. O título da conferência é Química no Brasil 2011: Avanços, Desafios e Oportunidades. A conferência será realizada na quarta feira 15 de junho de 2011, as 13:00 horas, no Auditório Roxinho, CCMN, UFRJ.


Fonte: Graciela Arbilla de Klachquin (UFRJ)










SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299