.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 992

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


25/8/2011


1. 35ª Semana da Química, promovida pelo Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP)

Estão abertas as inscrições para a 35ª Semana da Química, promovida pelo Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP), que acontecerá de 19 a 23 de setembro de 2011. O objetivo é divulgar tópicos relacionados aos objetivos do Ano Internacional de Química (AIQ), celebrado este ano, além de comemorar o centenário do Prêmio Nobel dado a Marie Curie. Serão oferecidos minicursos, oficinas e palestras com temas atuais e também relacionados ao AIQ, e o público poderá ver experimentos de reações químicas, com explicações sucintas sobre elas. Também haverá apresentação de painéis de pesquisas desenvolvidas por alunos de graduação e pós-graduação.

As inscrições para a 35ª Semana da Química serão realizadas ONLINE, inicialmente de 1° a 31/8.
De 1° a 19/9 poderão ser realizadas em caso de vagas remanescentes.

Maiores informações


Fonte: Paulo Cesar de Sousa Filho (FFCLRP-USP)


2. XX Congresso da Sociedade Iberoamericana de Eletroquímica

Fortaleza - 25 a 30 de março de 2012

Parte importante da história da Eletroquímica nos países iberoamericanos, os congressos da SIBAE promovem a cooperação entre pesquisadores desta comunidade em todos os aspectos da eletroquímica. O SIBAE 2012, além de fórum importante para discussão de resultados científicos, dará continuidade à tradição de introduzir os jovens pesquisadores nesta comunidade, propiciando-lhes oportunidade de aproximação com pesquisadores mais experientes.

Mais informações


Fonte: Romeu Cardozo Rocha Filho (UFSCar)


3. XXII Semana Acadêmica de Química da UFF

A XXII Semana Acadêmica de Química da UFF ocorrerá dos dias 12 a 16 de setembro no Instituto de Química da Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de janeiro. A SAQ tem como seu objetivo contribuir para uma conscientização e desenvolvimento dos estudantes da área de química, assim como na formação de profissionais capacitados e conscientes de seu papel perante a sociedade, através de atividades acadêmicas como minicursos, palestras e gincanas. Tal evento permite o intercâmbio cultural entre docentes e discentes de diversas universidades, escolas técnicas, centros de pesquisa e indústrias. Com isso a Semana Acadêmica se destina a atingir cerca de 600 estudantes de química e áreas afins de todo o Rio de Janeiro. Para mais informações, visite http://www.uff.br/saq e confira a nossa programação!


Fonte: Diretório Acadêmico de Química (UFF)


4. 4th International IUPAC Conference on Green Chemistry

A 4th International IUPAC Conference on Green Chemistry será realizada em Foz do Iguaçu, PR, de 25 a 29 de agosto de 2012. Este evento está sendo organizado pelo Comitê de Química Verde da SBQ e subcommittee on Green Chemistry da IUPAC.

Maiores informações


Fonte: Arlene Gonçalves Correa (UFSCar)


5. 10º SIMPEQ - Simpósio para Profissionais do Ensino de Química

Em celebração ao Ano Internacional da Química, apresentamos o 10º SIMPEQ - Simpósio para Profissionais do Ensino de Química, que vai acontecer no Instituto Química da UNICAMP nos dias 30 de setembro e 1 de outubro de 2011 Teremos também o SIMPEQuinho - 4, para estudantes a partir do 9º ano, no dia 1 de outubro.

Conheça a programação e faça sua inscrição

Divulgue entre seus conhecidos! Participe! As inscrições estão abertas e são gratuitas.


Fonte: Adriana Vitorino Rossi (IQ-UNICAMP)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299