.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 993

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


1/9/2011


1. V Semana de Química da Universidade Estadual Vale do Acaraú

O Curso de Química da Universidade Estadual Vale do Acaraú tem o prazer de convidar a comunidade cearense e de regiões adjacentes ao Ceará para participar do "debut" do 1º curso de Química do interior do Ceará. Os 15 anos do curso de Química serão comemorados durante a V Semana de Química, a qual tem como título "Química para um mundo melhor".

A V Semana de Química é parte de um conjunto de atividades que estão sendo promovidas e coordenadas pela Capela da Ciência da UVA para homenagear o Ano Internacional da Química - 2011 (AIQ).

Maiores informações

E-mail para contato: murilo-sergio@uol.com.br


Fonte: Murilo Sérgio da Silva Julião (UVA)


2. IV Workshop Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Síntese Orgânica

O IV Workshop Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Síntese Orgânica será realizado entre os dias 21 e 23 de março de 2012 no Wetiga Hotel, na cidade de Bonito, Estado de Mato Grosso do Sul. Palestrantes importantes do Brasil e Espanha estarão presentes. Nos dias 21 e 22 de março as atividades científicas serão intensas. O dia 23 de março (sexta-feira) está reservado para os participantes interessados em conhecer as magníficas belezas naturais de Bonito.

A programação abrange palestras, comunicações orais, mesa redonda e apresentação de painéis. Veja a programação e faça já sua inscrição através do site do evento.


Fonte: Adilson Beatriz (UFMS)


3. II Workshop Internacional em Irradiação de Micro-ondas

Neste Ano Internacional da Química, o PPGQ–UFPel organiza o II Workshop Internacional em Irradiação de Micro-ondas que será realizado em Pelotas-RS, no Hotel Jacques Georges, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2011. O evento agregará grande número de pós-graduandos e graduandos em Química, resultando no aperfeiçoamento dos mesmos e estabelecendo um intercâmbio com cientistas de destaque do país e do exterior.

As inscrições já se encontram abertas e poderão ser realizadas até 10 de outubro a preços acessíveis no site do evento. Cada inscrição dá direito à submissão de dois resumos para apresentação na forma de painel, transporte rodoviário Porto Alegre-Pelotas-Porto Alegre, além da participação no mini-curso do Prof. Kappe. O objetivo principal é a integração entre os participantes, aproximando alunos e pesquisadores com o interesse no desenvolvimento de pesquisas utilizando micro-ondas. Portanto, para o participante que necessitar de estadia em Pelotas, sugerimos que opte pela hospedagem no hotel do evento. Os valores são individuais e incluem, além de duas diárias no hotel, coquetel de abertura, 2 almoços e jantar. Aqueles que optarem pela inscrição sem diárias, também terão direito às refeições e ao coquetel de abertura.

Clique aqui para mais informações ou através do e-mail workshopmicroondas@gmail.com.br


Fonte: Raquel Guimarães Jacob (UFPel)


4. IV Encontro Internacional de Pesquisas Institucionais em Medicina Tropical e Altas Diluições

O evento será realizado durante os dias 02 e 03 de setembro na Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Áreas de interesse: pesquisadores e profissionais em Medicina Tropical e Altas Diluições, Biologia e Física Quântica e áreas afins.

Para maiores informações, clique aqui ou através do e-mail eventosidesufran@gmail.com


Fonte: Equipe Idesufran


5. II Workshop de Química – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

O II Workshop de Química: Química para um mundo melhor, promovido pelo Curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)/ Centro de Formação de Professores (CFP), busca contemplar questões relacionadas ao desenvolvimento científico e tecnológico e criar discussões e interação entre alunos de graduação e pós-graduação, fomentando a divulgação científica.

Na sua segunda edição, o evento coincide com o Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor, sendo um ano de celebração mundial das conquistas da Química e dos seus contributos para o bem-estar da Humanidade. Neste contexto, a Comissão organizadora visa promover um grande evento científico digno da grandiosidade de sua comemoração.

Maiores informações
Cartaz do evento



Fonte: Jorge Fernando Silva de Menezes






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299