.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 996

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


22/9/2011


1. Palestra "Aspectos Chaves para o Início do Processo de Desenvolvimento de Novos Fármacos" no 4º COSIMP – UNIOESTE Cascavel

A palestra "Aspectos Chaves para o Início do Processo de Desenvolvimento de Novos Fármacos", será ministrada pela Dra. Kesley M. G. Oliveira, atualmente Coordenadora de Projetos e Desenvolvimento da Divisão Farmoquímica da Indústria Farmacêutica Cristália (SP). A palestra tem como público alvo estudantes e profissionais de Farmácia, Química e áreas afins, e que tenham interesse em temas relacionados a Química Medicinal e a aplicação de métodos de modelagem molecular, screening virtual e QSAR no desenvolvimento de novos fármacos. A palestra da Dra. Kesley será ministrada no dia 30/09, as 17:00 h. A relação das demais palestras encontra-se disponíveis no site do evento.

A Dra. Kesley M. G. Oliveira é bacharel em Física pelo Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com mestrado em Ciências na área de Cristalografia de Proteínas pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron/UNICAMP, e doutorado em Ciências na área de Físico-Química pelo Instituto de Química/UNICAMP. Há nove anos trabalho na Cristália Produtos Química Farmacêuticas Ltda com modelagem molecular no desenvolvimento de novas moléculas.

Sobe o evento: as inscrições para o 4ª Cosimp encontram-se abertas e podem ser realizadas online no site do evento. O evento é promovido pelo Curso de Farmácia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel-PR, e ocorrerá dos dias 28 a 30 de setembro de 2011.

Maiores informações


Fonte: Eduardo Borges de Melo (UNIOESTE)


2. Biofuels: A Better Choice for the Future? At 243rd ACS National Meeting & Exposition

CALL FOR PAPERS
San Diego, California
March 25 – 29, 2012
Abstract Deadline: [October 17, 2011]


This symposium will be focused on the effect of utilization of biodiesel or ethanol as either partial or total substitutes for fossil fuels for the environment and human health.

Please submit your abstracts using the ACS Abstract Submission System (PACS) (http://abstracts.acs.org). Any other inquiries should be directed to:

Jailson B. de Andrade, DSc, Professor of Chemistry, jailsondeandrade@gmail.com
National Institute of Science and Technology for Energy and Environment, www.inct.cienam.ufba.br/; www.btsinstitutokirimure.ufba.br/; Instituto de Química, UFBA, Campus Universitário de Ondina 40.170-290, Salvador, Bahia, Brazil

More information


Fonte: Jailson de Andrade (UFBA)


3. Semana da Química 2011 - UFJF

Em comemoração ao ano internacional da química!

O evento acontecerá no Instituto de Ciências Exatas – Universidade Federal de Juiz de Fora, no período de 17 a 19 de outubro de 2011 e é uma oportunidade em que os alunos participarão de palestras, mini-cursos, mesa redonda e atividades para alunos do Ensino Médio com temas relevantes na área de Química e áreas afins.

Maiores informações


Fonte: Heveline Silva (UFJF)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299