.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 998

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


06/10/2011


1. IV Escola Superior em Síntese Orgânica (Esso)

Prezados alunos de pós-graduação, pós-doutorandos, professores e profissionais da área de química orgânica
.
Encontram-se abertas as inscrições para a IV Escola Superior em Síntese Orgânica (Esso).
A Escola Superior em Síntese Orgânica tem por missão incentivar e colaborar com o processo de melhoria da indústria química e farmacêutica nacionais, promovendo a aproximação e interação Universidade-Empresa de forma constante e permanente. Com um caráter formativo e com foco na figura do aluno de pós-graduação, a escola apresenta e discute temas avançados em química orgânica e promove um fórum onde pós-graduandos podem ter contato próximo com profissionais do setor produtivo. Nesta quarta edição teremos minicursos e palestras sobre Reações de Acoplamentos Cruzados, Síntese de Heterocíclos Aromáticos, Scale-up e Empreendedorismo, a maioria sobre o ponto de vista da in dústria. Faremos também visitas monitoradas em indústrias químicas e/ou farmacêuticas. Acessem nossa programação e baixem o folder do evento! Sejam bem-vindos!

Para baixar as instruções e o formulário de inscrição, acesse:
http://sintese.burtoloso.iqsc.usp.br/iv-esso/ http://www.quimica.ufpr.br/ivesso/inscricoes.html


Fonte: Antônio Carlos Bender Burtoloso (IQSC-USP)


2. Curso Avançado "Identificação Polifásica de Fungos Filamentosos dos Gêneros Aspergillus e Penicillium com Aplicação Biotecnológica"

É com grande prazer que a Micoteca da Universidade do Minho - Portugal, ao celebrar 15 anos a fornecer produtos e serviços profissionais aos nossos clientes, vem anunciar o Curso Avançado intitulado "Identificação Polifásica de Fungos Filamentosos dos Gêneros Aspergillus e Penicillium com Aplicação Biotecnológica" que ocorrerá na cidade de São Paulo, Brasil, de 10 a 14 de outubro de 2011.

Maiores informações

Fonte: Cledir Santos (Micoteca da UMinho)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299