.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 999

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt







capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ


Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


13/10/2011


1. V Fórum de Pós-Graduação em Química

A Associação dos Pós-Graduandos da Química da Unicamp (APGQ) realizará, nos dias 19 e 20 de outubro deste ano, o V Fórum de Pós-Graduação em Química intitulado: "A Trajetória da Química: História, Economia e Aplicações".
Este evento é totalmente organizado por alunos da Pós-graduação e seu principal objetivo é fortalecer a formação básica dos alunos. O V Fórum aborda a trajetória da Química como ciência desde a vinda da família real, a sua importância na economia do país, seus avanços nos últimos 100 anos, incluindo seus grandes avanços na Arquiometria e Espectroscopia de imagens. As informações do evento encontram-se no sítio: http://sites.google.com/site/vforumiq/ ou www.apgq.iqm.unicamp.br Contamos com sua presença, Cordialmente, Comissão Organizadora

Fonte: Associação dos Pós-Graduandos da Química da Unicamp (APGQ)


2. XVI Semana Acadêmica do Curso de Química da FURB

A Semana Acadêmica do Curso de Química da FURB é um evento tradicional promovido pelo Centro Acadêmico de Química – CALQUI em conjunto com o Departamento de Química, com o apoio do Centro de Ciências Exatas e da Terra – CCEN. As quinze edições já realizadas deste evento têm oportunizado aos acadêmicos do curso conhecer as diferentes áreas de atuação do químico. Além disso, o evento tem trazido aos acadêmicos, professores e profissionais a oportunidade de participarem de maneira interativa com p alestrantes de diferentes áreas da química e áreas afins. Os conhecimentos e informações oportunizadas aos acadêmicos permite colocá-los a par das atualidades científicas e tecnológicas ligadas à química, permitindo a ampliação do conhecimento para fronteiras que vão além do ambiente universitário e acadêmico, contribuindo, de maneira definitiva, na formação qualificada dos futuros profissionais.
A XVI Semana Acadêmica do Curso de Química da FURB - Blumenau/SC será realizada nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2011, no Auditório da Biblioteca Central. Estão programadas palestras, comunicações e minicursos. O evento celebra o Ano Internacional da Química-2011.

Contatos: www.furb.br ou (47-33210276)

Fonte: Mauro Scharf (FURB)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299