.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1112

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ

27/2/2014


1. Curso de tecnologia em tintas da ABRAFATI

Inscrições abertas

Gestores, técnicos e outros profissionais das empresas da cadeia produtiva de tintas são o público-alvo do Curso de Tecnologia em Tintas da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas). Uma nova turma foi aberta, iniciando-se em 10 de março e possibilitando obter, em poucas semanas, um aprendizado consistente e uma reciclagem de conhecimentos fundamentais.

Com carga horária de 60 horas de aulas teóricas, realizadas no período noturno, e 40 horas de aulas práticas (aos sábados em período integral), o curso oferece conteúdo atualizado e aprofundado, dentro de um programa feito sob medida para a realidade brasileira, que abrange matérias-primas, processos, produtos e aplicações de tintas.

Concebido pelo químico Jorge Fazenda, responsável por ministrar parte das aulas, o curso conta com a participação de especialistas reconhecidos, que utilizam a sua experiência no setor para explicar a aplicação prática dos conteúdos.

Juntamente com a disseminação de conhecimento, o curso proporciona uma rica interação entre os profissionais, estimulando o intercâmbio de informações e o networking. Por isso, é considerado prioridade por muitas empresas em suas estratégias ligadas à capacitação de suas equipes.

Para conhecer a programação e se inscrever, acesse este link.


Fonte: Karina de Azevedo Pauletto (Editora CLA)


2. X Brazilian Symposium on Glass and Related Materials (X-BraSGlass)

O X Brazilian Symposium on Glass and Related Materials (X-BraSGlass) será realizado em São Carlos (SP) de 26 a 30 de Outubro de 2014.

O objetivo do X-BraSGlass é reunir os pesquisadores, tecnólogos e estudantes atuando na área de vidros e materiais correlatos no Brasil. Nesta edição do Simpósio, contaremos com a presença de um amplo e distinto grupo de palestrantes convidados do exterior, oferecendo um panorama abrangente do estado da art e. O X-BraSGlass promove assim uma oportunidade única de interação com os mais importantes pesquisadores do mundo na área.

O X-BraSGlass será realizado no Broa Golf Resort, onde os participantes poderão desfrutar de um ambiente agradável junto à Represa do Lobo.

Datas limites:
Submissão de resumos: 18 de abril 2014.
Notificação de aceite: 30 de abril 2014.
Pagamento de inscrição com desconto: 31 de maio 2014.
Pagamento de inscrição para apresentadores: 19 de setembro 2014.
Para maiores informações, visite a página do X-BraSGlass.


Fonte: José Fabián Schneider (IFSC-USP)

3. 7º Simpósio Brasileiro em Química Medicinal (BrazMedChem2014)

Em nome da Comissão Organizadora do 7º Simpósio Brasileiro em Química Medicinal (BrazMedChem2014) tenho o prazer de anunciar que a página da internet e do Facebook estão disponíveis com informações sobre o evento:

http://brazmedchem.iqsc.usp.br/2014/
https://www.facebook.com/BrazMedChem2014

O BrazMedChem2014 será organizado no Campos do Jordão Convention Center (na cidade de Campos do Jordão-SP) entre 9 e 12 de novembro de 2014, com o tema "Facing the Turning Point in Medicinal Chemistry".

O evento possui um grande número de renomados pesquisadores estrangeiros e brasileiros e contará com o Prof. Kurt Wüthrich, agraciado com o prêmio Nobel em 2002, para a palestra de abertura.


Fonte: Andrei Leitão (IQSC-USP)

4. 6ª Conferência Internacional sobre Mapeamento Conceitual - 2ª chamada de trabalhos

A 6ª Conferência Internacional sobre Mapeamento Conceitual, a ser realizada no Brasil em 23-25 de setembro de 2014. Trabalhos podem ser submetidos até 19/05/2014 em inglês, espanhol ou português.

Maiores informações
Site: http://www.cmc2014.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/cmc2014
Email: cmc2014@ihmc.us


Fonte: Paulo Rogério Miranda Correia (EACH/USP Leste)

5. Chem Rio 14 Symposyum

O Chem Rio 14 Symposyum acontecerá de 18 a 20 de março de 2014.

Clique aqui e veja o programa provisório do evento.


Fonte: Vitor F. Francisco (UFF)





SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299