.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº xxxx

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ

24/4/2014


1. 7º Simpósio Brasileiro em Química Medicinal (BrazMedChem2014)

O 7º Simpósio Brasileiro em Química Medicinal (BrazMedChem2014) ocorrerá em Campos do Jordão-SP entre 9 e 12 de novembro e o programa preliminar já está disponível no site do evento.

Programa preliminar


Fonte: Andrei Leitão (IQSC-USP)


2. III Escola de Química Ricardo Ferreira

Estão abertas as inscrições para a III Escola de Química Ricardo Ferreira que acontece no período de 27/07 a 01/08 na Universidade Federal de Pernambuco. Este é um evento anual promovido pelo Departamento de Química Fundamental da UFPE onde é oferecido treinamento aprofundado para graduandos, pós-graduandos e professores do ensino médio em áreas tradicionais e interdisciplinares da Química na forma de cursos com carga horária de 15 horas, e palestras apresentadas por pesquisadores de reconhecimento nacional e inetrnacional.

Este ano a III Escola de Química Ricardo Ferreira acontece concomitantemente ao Tributo em homenagem à vida e obra do Prof. Ricardo Ferreira falecido em 30/07/2013.

Para inscrições e informações adicionais, por favor visitar o sítio www.ufpe.br/equimica.


Fonte: Thereza A. Soares (UFPE)

3. XIII Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat)

Está aberta, até o dia 23 de maio, a submissão de resumos para o XIII Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat). O evento será realizado de 28 de setembro a 2 de outubro em João Pessoa, no Centro de Convenções da cidade, recém-inaugurado. São aceitos trabalhos de pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior em qualquer uma das áreas dos 19 simpósios do evento, os quais cobrem os mais variados temas da pesquisa em Materiais e suas aplicações. Os simpósios foram selecionados pelo comitê organizador do evento a partir das propostas recebidas numa chamada lançada em outubro do ano passado e direcionada a toda a comunidade científica. Os melhores trabalhos de cada simpósio (no máximo, um pôster e um oral) apresentados por estudantes de graduação ou pós-graduação serão destacados no final do evento com o Prêmio Bernhard Gross. Os trabalhos premiados poderão fazer parte de um volume especial, dedicado aos melhores trabalhos do XIII Encontro da SBPMat, do periódico de acesso aberto "IOP Conference Series: Materials Science and Engineering".

Sobre os Encontros da SBPMat

O encontro anual da SBPMat é um tradicional fórum internacional dedicado aos recentes avanços e perspectivas em ciência e tecnologia de Materiais. Nas últimas edições, o evento tem reunido cerca de 1.500 participantes das cinco regiões do Brasil e de dezenas de outros países para apresentação e discussão de trabalhos de pesquisa científica e tecnológica na área de Materiais. O evento conta também com palestras plenárias de pesquisadores mundialmente destacados e com expositores do interesse da comunidade de Materiais.

Informações sobre o XIII Encontro da SBPMat, inscrições, instruções para envio dos resumos e para participação no Prêmio Bernhard Gross: http://sbpmat.org.br/13encontro



Fonte: Verónica Savignano (SBPMat)





SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299