.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1125

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ



Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ

5/6/2014


1. 4as Jornadas Ibéricas de Fotoquímica (4´JIF)

As 4asJornadas Ibéricas de Fotoquímica (4´JIF) irão decorrer em Lisboa de 29 de Junho a 2 de Julho de 2014, organizadas pelo Instituto Superior Técnico, pela Sociedade Portuguesa de Química e pela Real Sociedade Espanhola de Química.

Esta é a quarta edição de uma série de encontros que se iniciou em 2003 em Santiago de Compostela com bastante sucesso, tendo continuado em 2007 em Faro e em 2011 em Granada. Embora o tema central destes encontros seja a fotoquímica, esperamos que outras áreas como a síntese, a química analítica, ou os materiais estejam representadas devido ao cariz multidisciplinar destes encontros.

Para esta edição estamos a preparar um programa muito atractivo com conferências plenárias pelo Prof. Stephen Hell (Department of NanoBiophotonics , Max Planck Institute for Biophysical Chemistry), pela Prof. Luísa De Cola (Universidade de Strasbourg), pelo Prof. Hugh Burrows (Universidade de Coimbra) e pela Prof. Júlia Perez-Prieto (Universidade de Valencia). Iremos contar ainda com um conjunto largo de orais seleccionadas dos resumos submetidos.


Maiores informações


Fonte: José Paulo Farinha (Presidente da Comissão Organizadora - 4´JIF)



2. VI Escola de Inverno de Radiofarmácia e Radioquímica

A VI Escola de Inverno de Radiofarmácia e Radioquímica será realizada no Centro de Medicina Nuclear - FMUSP, de 28/07 a 01/08/2014. Abordando assuntos como: produção de radioisótopos em reatorres nucleares e ciclotron; produção e utilização de radiofármacos baseados em radiometal e compostos de (11C)carbono e (18F)flúor; imagem pré-clina para estudos de desenvolvimento de radiofármacos.

Prazo de inscrição: 09/06 a 20/06/2014 (http://uspdigital.usp.br/apolo/).

Maiores informações


Fonte: Fabio Luiz Navarro Marques (FM-USP)


3. VII Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais (VII SIPM) e o II Simpósio Iberoamericano de Investigação em Câncer (II SIIC)

VII Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais (VII SIPM) e o II Simpósio Iberoamericano de Investigação em Câncer (II SIIC)-ILHÉUS-BAHIA (27-30/10/2014). Eventos apoiados pelo CYTED e CNPq. Para conhecer os detalhes da Rede RIBECANCER e palestras/resumos apresentados no I SIIC-Campinas 2013 acesse o site www.ribecancer.com.br

Maiores detalhes sobre os eventos de Ilhéus podem ser verificados no site http://www.iberoamericanopm2014.com/



Fonte: Valdir Cechinel Filho (UNIVALI)


4. VI Semana da Química Prof. Dr. Fernando Petacci e I Workshop de Pós-Graduação em Química - Química: Ciência, Tecnologia e Sociedade

Convidamos a todos para participarem das atividades do evento e anunciamos a chamada de trabalhos. O evento é promovido pelo Departamento de Química da Universidade Federal Goiás, campus Catalão (UFG – CAC) e acontecerá entre os dias 01 e 05 de setembro de 2014.

Datas importantes e informações sobre a programação estão disponíveis em: https://semanadaquimica.catalao.ufg.br



Fonte: Silvia de Sousa Freitas (UFG-Catalão)





SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299