.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1134

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




07/08/2014



1. Feira Rio Oil & Gas - Profissional do Futuro 2014

O programa "Profissional do Futuro 2014", será realizado entre os dias 15 e 18 de setembro de 2014, no Riocentro, durante a maior feira e exposição do setor de petróleo e gás da América Latina a RIO OIL & GÁS. Promovido pelo IBP- Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis desde 2002, em parceria com nossa empresa, CEU- Centro de Empreendedorismo Universitário, tem por objetivos:

a)Aproximar os estudantes universitários com o mercado de trabalho no setor de petróleo e gás;

b)Auxiliar os professores e futuros profissionais a prospectarem soluções tecnológicas dentro de suas temáticas, para que os gargalos e conteúdos tecnológicos nacionais possam ser complementados, através de um programa de interações com empresas e entidades expositoras na busca de inovações;

c)Oferecer dispositivos sistêmicos (fichas, relatórios), gratuitos e abertos, da metodologia ConSOL – Conhecimento Solidário – de prospecção para que todos participantes possam consolidar e acompanhar suas evoluções tecnológicas.

d)Durante os quatro dias de evento, os 3 mil alunos participantes (capacidade limitada em 300 alunos/turno/dia) terão a oportunidade de assistir a palestras com alguns dos maiores nomes do mercado e visitar os estandes das empresas que participam da Rio Oil & Gas.

Para inscrever as turmas para o programa é preciso enviar e-mail para: profissionaldofuturo@ceuconsultoria.com

No e-mail deverão constar as seguintes informações:
1. Número estimado de alunos que visitarão a "Rio Oil & Gás 2014"
2. Dia de sua preferência (15 a 18 de setembro de 2014)
3. Informações cadastrais (nome, departamento, telefone e e-mail) do professor responsável pelo grupo da referida instituição de ensino, e um substituto para casos de emergência.


Fonte: Alfredo Laufer


2. 2° Simpósio Fluminense de Eletroquímica e Eletroanalítica (II SiFEE)

Entre os dias 03 e 05 de dezembro de 2014 será realizado o 2° Simpósio Fluminense de Eletroquímica e Eletroanalítica (II SiFEE) na Universidade Federal Fluminense. O II SiFEE tem o propósito de fortalecer e ampliar a relação entre as universidades e as empresas, para que ambas divulguem resultados de pesquisas/experiências e favoreça o intercâmbio cientifico e tecnológico na área de Eletroquímica e Eletroanalítica. O simpósio contará com a presença de diversas empresas e dos principais gr upos e núcleos de pesquisas em Eletroquímica e Eletroanalítica do estado do Rio de Janeiro. O Simpósio consistirá de apresentações plenárias, palestras e apresentações de painéis.

A submissão de resumos para o II SiFEE encontra-se aberta até o dia 05 de setembro e pode ser realizada na página do evento.

Maiores informações


Fonte: Eduardo Ariel Ponzio (IQ-UFF)


3. Inscrições abertas para a Prova Desafios 2014 do CTC/PUC-Rio, que premia vencedores com bolsa integral nos bacharelados de Matemática, Física e Química

Inscrições, gratuitas, já estão abertas. Para participar, candidatos também devem ser aprovados no Vestibular PUC 2015

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio dos Departamentos de Física, Química e Matemática, acaba de abrir inscrições gratuitas para a prova "Desafios 2014". A iniciativa acontece pelo sétimo ano consecutivo com o objetivo de oferecer bolsa integral aos dois melhores candidatos de cada uma das três carreiras. As três provas serão realizadas na PUC-Rio, nos dias 04 (Física e Química) e 05 (Matemática) de outubro, e as inscrições se encerram no dia 03 do mesmo mês.

As inscrições devem ser feitas por meio do site http://www.puc-rio.br/desafios/ e é possível se inscrever em quantas provas quiser. Para ter direito às bolsas, no entanto, os alunos devem se inscrever no Vestibular 2015 da PUC-Rio até o dia 15 de setembro, no site http://www.puc-rio.br/vestibular/. A admissão poderá ser concluída com as notas das provas da PUC ou via Enem.

As provas "Desafios 2014" visam a descobrir e aperfeiçoar jovens talentos em cada uma das disciplinas, com elevado potencial: competitivos, estudiosos e dispostos a enfrentar — e se destacar — em uma das três exigentes carreiras. Nos exames de classificação dos cursos superiores, os bacharelados de Física, Matemática e Química do CTC/PUC-Rio têm se destacado nacionalmente através do Guia do Estudante e do ENADE.

Os exames seguem o mesmo padrão adotado nas olimpíadas nacionais, com exercícios desafiadores e dinâmicos. Além das bolsas integrais, os vencedores das provas "Desafios 2014" poderão receber benefícios adicionais — dependendo do desempenho acadêmico —, como bolsas decorrentes de convênios com a iniciativa privada e projetos de Iniciação Científica. Cada curso dispõe ainda de uma bolsa integral adicional para medalhistas nas respectivas Olimpíadas Brasileiras de Física, Matemática e Química.


Fonte: Maria Estrella (Approach Comunicação Integrada)


4. Curso teórico-prático "RMN de líquidos"

Estão abertas as inscrições para o curso teórico-prático "RMN de líquidos" a ser realizado em São Carlos no período de 20 a 24/10/2014.

As vagas para as turmas experimentais (equipamentos Agilent e Bruker) são limitadas!

Maiores informações podem ser encontradas em www.auremn.org.br.

Eventuais dúvidas podem ser enviadas para claudia.j.nascimento@gmail.com.


Fonte: Claudia Jorge do Nascimento (UNIRIO)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299