.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1135

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




14/08/2014



1. Brazilian Symposium on Chemistry and Physiology of Proteases and their Inhibitors

O "Brazilian Symposium on Chemistry and Physiology of Proteases and their Inhibitors" será realizado no período de 28 a 30 de setembro de 2014 na Universidade Federal de São Carlos, São Carlos-SP.

Este evento irá reunir pesquisadores brasileiros e estrageiros para discutir proteases de relevância farmacêutica e a busca por novos inibidores.

Informações: http://www.protease.ufscar.br/

Contato: protease.ufscar@gmail.com


Fonte: Richele Priscila Severino (UFG)


2. Congresso RESAG/ENQUALAB

De 29 a 31 de outubro do corrente ano será realizado, nas dependencias da ABIMAQ (SP/SP), o Congresso RESAG/ENQUALAB.

O tema central é ÁGUA – Disponibilidade e Planejamento, Gestão de Recursos Hídricos, Otimização, Uso, Reuso e Monitoramento da Água, Uso Responsável na Construção Civil, Sustentabilidade dos recursos hídricos e Qualidade da Água na Saúde. Os serviços tecnológicos merecerão igual atenção, inclusive serão apresentados os resultados de uma das Redes SIBRATEC de serviços tecnológicos: a Rede de Saneamento e Abastecimento de Água – RESAG, que nesta primeira fase demonstrou a confiabilidade de resultados laboratori! ais nos quesitos de potabilidade, de eficiência do processo de saneamento e da relação desse elemento natural com os ecossistemas.

Nos dois dias anteriores ao Congresso, e de forma associada ao mesmo, serão realizados cursos na área de gestão de projetos e também cursos técnicos relacionados com medições em laboratórios. O período para a submissão de resumo ou trabalho técnico completo é 15 de julho a 14 de setembro de 2014.

Informaçãoes adicionais podem ser obtidas por email congresso@resag.org.br, por telefone (11) 3283-1073 - Ramal 28/29 e também neste link.

Contamos com a participação de todos, lembrando que CADA GOTA CONTA!!


Fonte: Roseli F. Gennari (IFUSP)


3. 1st UNESP NMR Symposium Recent Advances in NMR Spectroscopy: A Powerful Tool for Fundamental and Applied Research

Dia 7 de novembro ocorre o Simpósio de Inauguracao do RMN do Instituto de Química da Unesp de Araraquara. O evento conta com a presença do Prêmio Nobel de Química de 2002, Kurt Wüthrich.

Programa

Mais informações


Fonte: Vanderlan da Silva Bolzani (IQ-UNESP)


4. 7º Curso Teórico-Prático sobre Espectrometria Atômica e de Massa

O Laboratório de Espectrometria Atômica e de Massa do Departamento de Química da UFSC organizará, entre os dias 05 e 12 de novembro de 2014, a sétima edição do Curso Teórico-Prático sobre Espectrometria Atômica e de Massa, em Florianópolis - SC.

Neste ano, a exemplo de edições anteriores, o curso abordará fundamentos e aplicações das técnicas de espectrometria de absorção atômica (AAS) e espectrometria de massa com plasma indutivamente acoplado (ICP-MS), com aulas teóricas expositivas e aulas práticas nos laboratórios do grupo, com número limitado de vagas. Informações adicionais podem ser obtidas em cursoaas.paginas.ufsc.br ou através do e-mail aas.qmc@contato.ufsc.br.


Fonte: Daniel L. G. Borges (UFSC)


5. 4º Encontro sobre Estruturas Auto-Organizadas em Soluções e Interfaces

O site do AutoOrg 2014 está no ar, ainda só com as informações básicas. Estamos encaminhando este contato para garantir que vocês reservem as datas (5-7 de novembro) e possam se programar para participar do evento.

Neste ano, está sendo organizada uma homenagem ao Frank Quina que vai ocorrer no dia 5 de novembro, no mesmo local, com vários participantes que estão confirmados e listados no site. Todos são muito bem-vindos para participar deste evento também.

A programação segue o modelo dos anos anteriores, com quatro palestrantes principais e quatro convidados, e duas sessões de pôsteres.

Estamos bastante empolgados com a programação e receptividade de vários colegas, por isto contamos com a participação de vocês e com ajuda na divulgação a outros possíveis interessados.

Em breve enviaremos outra mensagem com informações sobre inscrição, submissão de trabalhos e acomodação.

Esperamos encontrá-los em São Pedro em novembro, e contamos com sua ajuda para trazer mais colegas.


Fonte: Watson Loh (IQ-Unicamp)


6. Curso teórico-prático "RMN de líquidos"

Estão abertas as inscrições para o curso teórico-prático "RMN de líquidos" a ser ministrado no período de 20 a 24/10/2014 em São Carlos.

As informações encontram-se no site www.auremn.org.br. Antes de fazer sua inscrição, envie um email para claudia.j.nascimento@gmail.com para saber sobre a disponibilidade de vagas nos módulos 1+2.


Fonte: Claudia Jorge do Nascimento (UNIRIO)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299