.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1149

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt



capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




19/11/2014



1. Curso "Catálise: acelerando a química para o progresso da ciência"

A disciplina será realizada entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2015, no FCT-UNESP - Campus Presidente Prudente. As inscrições estarão abertas entre os dias 17 de novembro e 01 de dezembro de 2014. No total são cerca de 60 alunos de várias universidades do estado de São Paulo (UNESP, USP, UNICAMP, UFSCar, UFABC e UNIFESP). Os cinco alunos selecionados pelo IQUSP (critérios acadêmicos) terão as despesas com transporte e estadia pagas. O curso proporciona certificado e conta como créditos para nosso curso de graduação.

Maiores informações na Seção de Graduação.


Fonte: Ataualpa Carmo Braga (IQ-USP)


2. SBPMat aceita propostas de simpósios para seu próximo encontro anual

A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) recebe, até dia 5 de dezembro, propostas de simpósios temáticos para a 14ª edição de seu encontro anual. O evento será realizado entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro de 2015 na cidade do Rio de Janeiro.

Qualquer pessoa com título de doutor, ligada a instituições ou empresas do Brasil ou do exterior pode apresentar uma proposta de simpósio em temas da área de Ciência e Engenharia de Materiais.

As propostas devem ser preenchidas online no site do evento (http://sbpmat.org.br/proposed_symposium/) e devem conter o título e escopo do simpósio, a relação dos temas abrangidos, os dados dos organizadores e a lista preliminar de palestrantes convidados.

As propostas submetidas serão avaliadas pela comissão de eventos da SBPMat e pelos organizadores do encontro, e submetidas à diretoria da sociedade. A previsão de definição da lista de simpósios aprovados é dezembro de 2014. Os simpósios temáticos são o eixo principal da programação dos eventos anuais da SBPMat. O encontro deste ano, realizado em João Pessoa, reuniu cerca de 2.000 trabalhos nos 19 simpósios, envolvendo temas como eletrônica orgânica, materiais para nanomedicina, interfaces híbridas, superfícies e revestimentos, métodos químicos, processos sol-gel, materiais magnéticos, materiais luminescentes, grafeno, carbono, eletrocerâmicas, metais avançados, materiais anti-incrustação, argilas, materiais cimentícios, simulação computacional, sistemas para armazenamento de energia e transferência de tecnologia.

Mais informações


Fonte: Verónica Savignano (SBPMat)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299