.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1167

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




09/04/2015



1. Curso "RMN Aplicada à Ciência do Petróleo"

Estão abertas as inscrições para o curso curso: "RMN Aplicada à Ciência do Petróleo".

As inscrições com desconto terminam no dia 24/04/2015.

Esse curso será realizado em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Parte das aulas será ministrada em português (professores da UFES) e parte em inglês (Prof. Song).

Todas as informações encontram-se no nosso site www.auremn.org.br Quaisquer outras dúvidas podem ser enviadas para o email claudia.j.nascimento@gmail.com


Fonte: Claudia Nascimento (UNIRIO)


2. Semana Nacional de C&T celebra a Luz

"Luz, Ciência e Vida" é o tema da 12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada no período de 19 a 25 de outubro de 2015 em todo o Brasil. A escolha do tema está relacionada à decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas que apontou 2015 como o Ano Internacional da Luz.

O objetivo principal da SNCT é popularizar a ciência e mostrar a relevância da tecnologia e inovação para o desenvolvimento do País.

A SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) já prepara atividades no âmbito do evento.

Em São José dos Campos (SP), por exemplo, pesquisadores do Instituto realizarão palestras em escolas e apresentações também poderão acontecer em outros espaços na cidade.

Estão sendo ainda programadas atividades de "Portas Abertas" para receber a comunidade, além de ações como observação do Sol.

Muitos dos projetos e produtos do INPE estão relacionados ao uso da luz e, durante a SNCT 2015, o Instituto irá reforçar seu papel no programa espacial brasileiro e as atividades em diversas áreas do conhecimento, destacando sua contribuição para o País.


Fonte: INPE







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299