.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1176

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




25/06/2015



1. 10ª Escola de Eletroquímica

A 10ª Escola de Eletroquímica será realizada no Instituto de Química da Universidade de São Paulo do 29 de novembro a 4 de dezembro de 2015, em São Paulo. O evento é destinado a alunos de doutorado, recém-doutores e profissionais de indústria. Considerando que neste curso será desenvolvida parte teórica e experimental, o número máximo de participantes será de 25. Será realizada uma seleção prévia dos inscritos. Aqueles que forem selecionados e não residam na cidade de São Paulo receberão um auxílio que inclui alojamento e refeições.

As inscrições serão aceitas até o 20 de setembro de 2015. Nos dias 3 e 4 de dezembro teremos um workshop sobre sensoriamento eletroquímico e conversão e armazenamento de energia.

A programação completa, assim como outras informações pode ser encontrada na página do evento.


Fonte: Roberto M. Torresi (IQUSP)


2. XI Encontro Brasileiro de Substâncias Húmicas (XI EBSH)

O XI Encontro Brasileiro de Substâncias Húmicas (XI EBSH) será realizado entre os dias 19 e 23 de outubro, no Campus I da Universidade de São Paulo, na cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo.

Nesta edição, o foco será o estudo das substâncias húmicas com a utilização de técnicas avançadas, cujo título principal é: "Substâncias Húmicas e Matéria Orgânica Natural: Ciência e Tecnologia" e os temas a serem debatidos no evento serão:

1. Técnicas de Caracterização de substâncias húmicas e matéria orgânica natural em ambientes terrestres e aquáticos.
2. Interação de substâncias húmicas e matéria orgânica natural com contaminantes ambientais. Aplicação de substâncias húmicas na remediação ambiental.
3. Substâncias húmicas, matéria orgânica natural, sequestro de carbono e ciclagem de nutrientes.
4. Produtos à base de substâncias húmicas: sua aplicação e efeito fertilizante.
5. Substâncias húmicas e a nanotecnologia.
6. Função do Biochar e do carbono pirogênico no meio ambiente.

Para maiores informações:
Website
Facebook


Fonte: Comissão Organizadora XI EBSH


3. Abertas as inscrições para assistir ao Congresso Internacional de Tintas

Com programação variada e rica, incluindo 90 palestras em três dias, evento se realiza simultaneamente à Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas, dentro da ABRAFATI 2015. Profissionais interessados em assistir ao 14º Congresso Internacional de Tintas já podem efetuar sua inscrição no site da ABRAFATI 2015. E quem o fizer antecipadamente terá direito a descontos de 10% a 20% sobre a tarifa cheia, dentro do conceito de early bird rate, utilizado em eventos em todo o mundo.

Destacando as mais recentes pesquisas e tendências tecnológicas, dando especial ênfase à sustentabilidade, o Congresso acontece de 13 a 15 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Os principais especialistas globais da indústria e do meio acadêmico apresentarão seus trabalhos, em uma programação de alto nível, que envolve 90 palestras, quatro sessões plenárias, o Seminário ABRAFATI-Radtech South America sobre tecnologia de cura por radiação, além de dezenas de papers na Sessão Pôster.

"O Comitê Científico do Congresso ressaltou a relevância e a qualidade dos trabalhos recebidos para avaliação, que agora estão passando pelo processo final de seleção e inclusão na grade de palestras. Será, portanto, uma oportunidade de atualização e intercâmbio de informações que todo profissional do setor deve aproveitar", destaca Telma Florêncio, coordenadora da ABRAFATI 2015.

Para mais informações e para se inscrever, acesse:
http://www.abrafati2015.com.br/pt/cursos-rapidos/inscricao-para-o-congresso


Fonte: Karina Pauletto (Editora CLA)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299