.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1181

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




30/07/2015



1. See Bio-Rad's New Software and Databases for IR & Raman Spectral Identification at Analytica Latin America - Brazil

Visit Bio-Rad at Booth K3 at Analytica Latin America - São Paulo - SP - Brazil - Sept 22nd to 24th, 2015

Bio-Rad Laboratories specializes in Spectroscopy Databases & Software Solutions (IR, Raman, NMR, MS, UV-Vis). They are a leading producer of spectral databases with over 1.4 million spectra including Sadtlerâ„¢ Data.

Their KnowItAll® Spectroscopy Software offers a range of solutions including: spectral search, spectral data management, spectral identification, quality control, mixture analysis, polymer analysis, chemometrics, etc.

This unique combination of spectral software with a vast collection high-quality spectral reference data gives KnowItAll users a distinct advantage when it comes to spectral analysis.

Ask about free trials: www.knowitall.com


Fonte: Deborah Kernan (Bio-Rad)


2. Curso "Understanding NMR Spectroscopy"

Estão abertas as inscrições para o curso "Understanding NMR Spectroscopy" a ser ministrado pelo prof. James Keeler (University of Cambridge), no período de 31/08 a 04/09 no Departamento de Química da UFMG.

As inscrições com desconto terminam no dia 20/08.

Maiores informações encontram-se no site www.auremn.org.br


Fonte: Claudia Nascimento (UNIRIO)


3. IV Escola de Física Roberto A. Salmeron (EFRAS)

Novas Fronteiras em Ciência dos Materiais
Centro Internacional de Física da Matéria Condensada
Instituto de Física (CIFMC-IF-UnB) -Brasília/DF
18 a 21 de Agosto de 2015

A IV Escola de Física "Roberto A. Salmeron" homenageia o Professor Roberto Aureliano Salmeron, fundador do Instituto de Física da UnB.

Inscrições e informações: http://cifmc.fis.unb.br/ivefras


Fonte: José Alves Dias (UnB)


4. 4ª Escola de XAS tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 4ª School on X-Ray Spectrocopy Methods, que será realizada nos dias 14 e 15 de setembro no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas-SP. Promovida pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), essa edição ocorrerá antes da Reunião Anual de Usuários (RAU), como evento satélite. As inscrições estão abertas de 17 de julho a 17 de agosto.

A 4ª Escola de XAS tem como enfoque os fundamentos de métodos de espectroscopia de raios-X e análise de dados e suas aplicações. O primeiro dia será composto por palestras introdutórias sobre aspectos teóricos e experimentais de espectroscopia de raios-X duros e o segundo dia por palestras avançadas e tutoriais em análise de dados e exemplos de aplicações em diferentes áreas.

Todas as palestras e atividades práticas serão realizadas no Auditório do LNLS, sala 201, no segundo andar do prédio do LNLS.

As apresentações serão feitas em inglês e português, e serão aceitos no máximo 20 participantes.

Mais informações


Fonte: Fábio Reis Fonseca (Assessoria de Comunicação do CNPEM)

5. Unicamp oferece curso de Especialização em Propriedade Intelectual

Encerram em 26 de julho as inscrições para o curso de Especialização em Propriedade Intelectual, oferecido em parceria pela Agência de Inovação Inova Unicamp, Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) e a Faculdade de Engenharia Química (FEQ), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a ser realizado no segundo semestre de 2015.

Em sua segunda edição, o curso apresenta a experiência em inovação tecnológica e empreendedorismo da Unicamp, visando atender a demanda de empresas para capacitação de seu quadro de funcionários e dar oportunidade de formação e atualização para profissionais que buscam atuar nessa área.

O curso é destinado a graduados em todas as áreas do conhecimento e irá abordar também a definição de estratégias de proteção e valoração dos ativos intangíveis, de busca de informações tecnológicas para negócios, além de captação de recursos para pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I), negociação e contratos de transferência de tecnologia.

Segundo Milton Mori, professor responsável pela especialização e diretor-executivo da Inova, o curso irá priorizar uma formação ampla nas áreas de PI e inteligência tecnológica. "O curso envolve não somente a parte de propriedade intelectual, mas também tudo o que fazemos no dia a dia da Inova, isto é: transferência de tecnologias, novos negócios e parcerias para desenvolvimento tecnológico", afirma.

As disciplinas serão ministradas por profissionais da Agência de Inovação Inova Unicamp, docentes da Unicamp e profissionais do mercado com amplo conhecimento das melhores práticas nacionais e internacionais.

A especialização, que se insere na modalidade extensão universitária, é oferecida em horário não comercial, quinzenalmente, às sextas-feiras no período noturno e aos sábados. O investimento é de R$14.400,00 parceláveis.

As matrículas podem ser feitas no site www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=FEQ-0250&of=003.


Fonte: Agência FAPESP


6. I Reunião da Sociedade Brasileira de Química – Secretaria MS (I SBQ MS) e VIII Semana Integrada de Química UFGD/UEMS (VIII SEINQUI)

Durante os dias 05,06, 07 e 08 de outubro de 2015 a Universidade Federal da Grande Dourados, em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, irão realizar o evento, I Reunião da Sociedade Brasileira de Química – Secretaria MS (SBQ MS) e VIII Semana Integrada de Química UFGD/UEMS (VIII SEINQUI). O tema do evento será: "Educação, Ciência e Tecnologia no Cerrado: onde estamos e para onde vamos".

O evento tem como objetivo proporcionar aos pesquisadores, estudantes e profissionais de Química, reflexão e oportunidade para discutir o cenário atual das diversas áreas da Química, na região. Dentre as atividades programadas para o evento destacam-se: conferências, minicursos, sessões de apresentação de trabalhos (no formato de sessões de Comunicações Coordenadas).

A SBQ MS / VIII SENQUI 2015, contará com palestrantes regionais e nacionais, apresentando temas relacionados ao desenvolvimento científico. O evento contará com minicursos e palestras na área de Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico Química, Química Analítica e Ensino de Química. As sessões coordenadas serão cuidadosamente selecionadas para cada uma das áreas do evento a partir dos trabalhos submetidos.

Os trabalhos apresentados na forma de pôster são igualmente destacados no evento e o trabalho melhor avaliadode cada área será distinguido com premiação.

O público-alvo da SBQ MS/ VIII SEINQUI é formado por interessados na pesquisa nas diversas áreas da Química, incluindo professores-pesquisadores da Educação Básica e Superior, estudantes de pós-graduação, de licenciatura, formadores de professores e pesquisadores.

O evento é organizado por professores e acadêmicos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Química da UFGD, Química Industrial e Licenciatura em Química da UEMS.

Contato: sbqms2015@gmail.com


Fonte: SBQ MS







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299