.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1183

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




13/08/2015



1. 5º Encontro Sergipano de Educação Ambiental

Formção de Educadores Ambientais: Caminhos para a práxis.

19 a 22de outubro na UFS - campus São Cristóvão

Mais informações


Fonte: Ângelo Francklin Pitanga (UFS)


2. V Workshop do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais – UFMT – Barra do Garças

Estão abertas (de 10 a 21 de agosto) as inscrições para o V Workshop do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia.

Esse evento ocorre desde 2011, sendo organizado pela coordenação e pelos discentes do programa, tendo por público-alvo: professores, estudantes de graduação e de pós-graduação, assim como a comunidade em geral. O evento ocorrerá nos dias: 27 e 28 de Agosto de 2015, sala 224, Universidade Federal de Mato Grosso/Campus Universitário do Araguaia/Barra do Garças, MT.

Mais informações


Fonte: Josmary Silva (UFMT-Barra do Garças)


3. WWU-USP - Bio-inspired Leadership Training, treinamento em Inovação e Empreendedorismo

No âmbito do Programa Parceria Estratégica entre a Universidade de São Paulo e a Münster University (WWU – Alemanha), a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) anuncia o edital para seleção de docentes, alunos de pós-graduação e alunos de graduação para participação no treinamento em Inovação e Empreendedorismo, com o patrocínio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

O treinamento acontecerá entre os dias 14 e 19 de setembro em São Paulo. Serão selecionados 5 alunos de graduação, 4 alunos de pós-graduação e 3 jovens docentes, com no máximo 10 anos de USP, e envolvidos com os temas propostos. As inscrições encerram-se no dia 24 de agosto de 2015.

Mais informações


Fonte: Agência USP Internacional - International Communication


4. IV Escola de Física Roberto A. Salmeron (IV EFRAS)

A IV EFRAS será realizada no Centro internacional de Física da Matéria Condensada (CIFMC/IF) da Universidade de Brasília (UnB) no período de 18 a 21 de agosto de 2015. O público-alvo da EFRAS consiste em alunos em final de graduação e pós-graduação nas áreas de Física, Química e áreas afins. O tema da referida escola é "Novas Fronteiras em Ciência dos Materiais". Professores e pesquisadores renomados ministrarão minicursos e palestras sobre tópicos atuais na área, bem como aplicações relacionadas às suas pesquisas.

O público-alvo da EFRAS consiste em alunos de graduação e pós-graduação em Física, Química e áreas afins. Os participantes são incentivados a apresentarem trabalhos que desenvolvem em suas instituições de origem, com a entrega de certificado de participação e apresentação de trabalho no evento.

As inscrições para a IV EFRAS já estão abertas e podem ser feitas on line no site: http://cifmc.fis.unb.br/ivefras.

Os temas abordados nas palestras e minicursos são:

1. Células solares orgânicas
2. Física do Grafeno
3. Materiais bidimensionais
4. Supercondutores
5. Materiais nanoestruturados
6. Materiais para a conversão de energia e sensores
7. Fluidos Magnéticos
8. Termoluminescência em vidros
9. Ótica não-linear


Fonte: Adriana Pereira Ibaldo (IF-UnB)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299