.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1185

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




27/08/2015



1. Workshop BEAM - Bread and Meat for the Future

O Instituto de Química de São Carlos – IQSC, da USP, realizará no dia 28 de agosto de 2015, o Workshop Bread and Meat for the Future – BEAM.

O evento marca a reunião final do projeto de colaboração entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP Proc. 2011/51555-7) e o Danish Council for Strategic Research (DCSR Proc. 11-116064) com parceria da EMBRAPA, Centroflora Group, e Novozymes.

Entre os convidados estão os professores Leif H. Skibsted e Ulla Kidmose, respectivamente da Universidade de Copenhagen e da Universidade de Aarhus, ambas instituições dinamarquesas e Aline Racanicci da Universidade de Brasília, que permanecerão no Instituto em visita de cooperação científica. Todos os palestrantes apresentarão, na forma de seminário, os resultados compilados na temática do projeto BEAM.

Dentre os principais resultados de aplicação tecnológica na agroindústria destacam-se o desenvolvimento de carne bovina mais estável à oxidação, de superior qualidade sensorial, e enriquecida com CLA (ácido linoleico conjugado) pela suplementação da ração animal com extrato de erva-mate e a melhora na eficiência do uso de farinha de mandioca na panificação através da combinação de enzimas panificadoras.

A coordenação do Workshop é do Prof. Dr. Daniel Rodrigues Cardoso que integra o Grupo de Química Inorgânica e Analítica do IQSC-USP. O pesquisador tem experiência em Química de Alimentos e Química Analítica, atuando principalmente nos temas: desenvolvimento de metodologias analíticas e estudo mecanístico da formação e reatividade de radicais em alimentos e sistemas biológicos.

As atividades são gratuitas e todos os interessados podem participar, mediante inscrição através do site www5.iqsc. usp.br/eventos

Evento:
Workshop BEAM – Bread and Meat for the Future
Instituto de Química de São Carlos - USP
28 de agosto de 2015, a partir das 08h45min, anfiteatro térreo
Av. Trabalhador São-carlense, 400
Informações: (16) 3373-8036
Inscrições: www5.iqsc.usp.br/eventos


Fonte: Sandra Zambon (USP-IQSC)


2. II Workshop de Inovação Tecnologica do IQ UFRJ

Será realizado, no dia 15 de setembro de 2015, o II Workshop de Inovação Tecnológica do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O Evento começará às 8:00 horas e acontecerá no Auditório da Decania do CCMN, cujo endereço é Avenida Athos da Silveira Ramos, nº 274, Cidade Universitária – Rio de Janeiro – RJ.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher a Ficha de Inscrição correspondente (acesse aqui) e enviar para o e-mail: workshop.inovatec@iq.ufrj.br.

Mais informações


Fonte: Claudio Cerqueira Lopes (UFRJ)


3. Associados SBQ possuem 10% de desconto no Congresso Analitica Latin America, não perca esta oportunidade e inscreva-se!

Palestras, mesas redondas, minicursos e exposição de painéis, com foco nas interações acadêmico-industriais, que abordarão as principais tendências e temas atuais para indústrias como: farmacêutica, cosmética, alimentícia e petroquímica.

Confira abaixo os macrotemas que serão abordados:
- Energia, Etanol e Biocombustíveis em geral;
- Contaminantes e Elementos Essenciais em Alimentos;
- Química Ambiental;
- Fórum de Inovações;
- Geoquímica;
- Ciências da Vida.

Contate-nos para validar seu desconto:
+55 11 3205-5028/5042/5007
congressos@nm-brasil.com.br
22 a 24 de setembro de 2015
Horário: das 09h às 21h
Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo
Inscrições: www.analiticanet.com.br


Fonte: Natália Couto Maduro (NürnbergMesse Brasil)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299