.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1191

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




08/10/2015



1. Curso "Deslocamento Químico e Constante de Acoplamento: Junção de Experimento e Teoria"

Estão abertas as inscrições para o curso "Deslocamento Químico e Constante de Acoplamento: Junção de Experimento e Teoria", a ser ministrado no Instituto de Química da UNICAMP pelo prof. Dr. Cláudio Tormena, no período de 11 a 13/11/2015.

Todas as informações encontram-se no site www.auremn.org.br. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para claudia.j.nascimento@gmail.com




2. IV Workshop de Química - Luz para um mundo melhor

É com grande satisfação que convidamos todos a participar do IV Workshop de Química - Luz para um mundo melhor, que será realizado no Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Amargosa – BA, nos dias 19 a 21 de outubro de 2015, dentro da Semana Nacional de Tecnologia, como tema: Luz para um mundo melhor. O evento tem o apoio de projeto aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FABESB), divulgado na sua agenda de eventos.

O Workshop de Química, que neste ano está em sua 4ª edição, é um evento com abrangência regional, de caráter técnico-científico organizado por professores e alunos do curso de Graduação em Licenciatura em Química da UFRB. Esse evento permite a aproximação e interação da comunidade acadêmica, formado por professores e alunos de diversas instituições de ensino superior (UFRB, UFBA, UESC, UNEB, UESF, UESB, UFOB, dentre outras), com o Ensino Médio da região, professores da educação básica, profissionais liberais e a população em geral.

O workshop apresentará ao longo de três dias: palestras, oficinas temáticas, exposição, sessões de audiovisual, lançamento de revista eletrônica, os avanços científicos, tendências tecnológicas e pesquisas desenvolvidas no segmento de luz. Experiências de discentes egressos serão colocadas em destaque, para motivar aqueles que estão iniciando o percurso no ensino superior assim como nortear/auxiliar as decisões dos alunos do Ensino Médio.

Não haverá taxa de inscrição para os alunos do Ensino Médio. Os organizadores solicitam apenas a contribuição dos participantes através da doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal, que serão doadas para instituições beneficentes de Amargosa.

O programa completo do evento para maiores informações e inscrições, está disponível neste link.








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299