.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1199

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




03/12/2015



1. 36ª Escola de Verão em Química – José Tércio B. Ferreira

A Comissão Organizadora da 36ª Escola de Verão em Química – José Tércio B. Ferreira do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos tem o prazer de anunciar e convidar a todos para participarem da 36ª EVQ que se realizará na UFSCar no período de 25 a 29 de janeiro de 2016.

A EVQ é um evento que ocorre anualmente desde 1981 e tem como característica apresentar uma programação acadêmica de qualidade. Durante estes anos, depois da experiência acumulada, não temos dúvidas de que a próxima edição será um grande sucesso.

A UFSCar reúne excelentes condições para acolher a todos, em um ambiente acadêmico agradável para que possam ter o melhor proveito das atividades que serão realizadas durante a semana.

Para o próximo ano temos confirmadas a presença de vários pesquisadores de renome nacional e internacional que ministrarão cursos de curta duração durante o evento e que ainda participarão de dois workshops que serão realizados em um dos dias da escola.

Já confirmaram presença os seguintes convidados do exterior:
Prof. Prof. Chao-Jun Li – McGill University, CA.
Prof. Juan M. Feliu – Universidad de Alicante, ES.
Prof. Long Nghiem- University of Wollongong, AU.
Prof. Robert Paton – Oxford University, UK.
Prof. Rafael Luque, Universidad de Córdoba, ES.
Os Profs. Prof. Dr. Elton Sitta e Jean M. Gallo, que são do Departamento de Química da UFSCar ministrarão também um curso no dia 29/01 sobre Catálise Química

Os cursos serão ministrados em inglês para alunos de final de graduação e de pós e outros profissionais interessados no tema. Se alguém não se enquadrar neste perfil e mesmo assim tiver interesse em participar, favor entrar em contato com a comissão organizadora.

Informações atualizadas sobre os cursos, inscrições, professores e outras atividades referentes ao evento poderão ser encontradas no site: www.evqdq.ufscar.br/


Fonte: Paulo Cezar Vieira (UFSCar)


2. STRATEGIC WORKSHOP - "Desenvolvimento de Fármacos e Medicamentos na USP"

A Pró-Reitoria de Pesquisa e o Instituto de Estudos Avançados da USP convidam para participar do STRATEGIC WORKSHOP sobre o tema "Desenvolvimento de Fármacos e Medicamentos na USP", que ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2015, das 10h00 às 18h, na Sala de Eventos do IEA, na Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

Como chegar: http://www.iea.usp.br/iea/onde-estamos Dividido em três módulos temáticos, com apresentações de especialistas renomados, seguidas de debates com a audiência, este encontro tem o objetivo de estimular a reflexão e o diálogo em torno de temas estratégicos para a pesquisa na Universidade de São Paulo, bem como criar um ambiente de colaboração científica e tecnológica entre a comunidade uspiana e agentes externos. Inscrições pelo e-mail: sedini@usp.br

Mais informações


Fonte: Instituto de Estudos Avançados da USP







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299