.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1223

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




09/06/2016



1. XV Encontro da SBPMat/ Brazil- MRS Meeting

XV Encontro da SBPMat/ Brazil- MRS Meeting: submissão de trabalhos estendida até 15 de junho, inscrições com desconto até 31 de agosto e submissões para o Prêmio Bernhard Gross até 22 de agosto

Foi prorrogado, até o dia 15 de junho, o prazo para submissão de resumos para apresentação de trabalhos na décima quinta edição do evento anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat). O evento será realizado de 25 a 29 de setembro deste ano na cidade de Campinas (SP), no centro de convenções Expo D. Pedro. As inscrições para participar do evento já podem ser feitas e contam com valores reduzidos até o dia 31 de agosto.

Os melhores trabalhos de cada simpósio apresentados por estudantes de graduação ou pós-graduação serão destacados no final do evento com o Prêmio Bernhard Gross, que homenageia um dos pioneiros da pesquisa em Materiais no Brasil. Para concorrer ao prêmio, é necessário submeter um resumo adicional, estendido, até o dia 22 de agosto.

Sobre o evento

Interdisciplinar e internacional, o evento é dedicado à apresentação e discussão, em idioma inglês, dos avanços científicos e tecnológicos alcançados no campo dos materiais. Nas últimas edições, o encontro tem reunido cerca de 2.000 participantes de diversos pontos do Brasil e de dezenas de outros países.

Esta edição do evento conta com 21 simpósios temáticos, dentro dos quais pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior podem submeter resumos de seus trabalhos para apresentação oral ou em forma de pôster. Os simpósios cobrem um amplo leque de temas de pesquisa em Materiais, tais como: nanomateriais, biomateriais, superfícies, materiais orgânicos eletrônicos, eletrocerâmicas, metais avançados, nanocelulose, técnicas experimentais e computacionais para estudo de materiais, e desempenho de materiais sob condições extremas, entre outros. Nos temas dos simpósios também estão contempladas as aplicações dos materiais nos segmentos de energia, saúde, transporte, neurociências, eletrônica e fotônica, entre outros. Além dos simpósios temáticos, o evento inclui um workshop totalmente organizado por estudantes do programa University Chapters da SBPMat, que também aceita resumos, em assuntos como empreendedorismo, publicação de artigos científicos e ética científica.

Os simpósios do XV Brazil-MRS Meeting são coordenados por pesquisadores da Alemanha, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Portugal e Suécia, entre outros países. As coordenadoras gerais do evento são as professoras da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Ana Flávia Nogueira (Instituto de Química) e Mônica Alonso Cotta (Instituto de Física).

Além das sessões nas quais se desenvolvem os simpósios mediante a apresentação dos trabalhos aceitos e das palestras convidadas, o evento contará com sete palestras plenárias, nas quais cientistas internacionalmente renomados abordarão assuntos de grande impacto científico e social e mostrarão resultados que estão na fronteira do conhecimento.

Mais informações, submissões e inscrições


Fonte: Verónica Savignano (SBPMat)


2. 6th International IUPAC Conference on Green Chemistry

After Dresden, Moscow, Ottawa, Foz do Iguaçu and Durban, the Green Chemistry Conferences Series moves to Italy; the Sixth Event will be held in Venice on 4th-8th September 2016.

Program and information: www.greeniupac2016.eu

Facebook of the Conference: https://www.facebook.com/greeniupac2016/

IUPAC Conferences on Green Chemistry are reported on Wikipedia


Fonte: Pietro Tundo (Ca' Foscari University of Venice)


3. Brazil-Spain Workshop on Organic Chemistry (BSWOC-2016)

A quinta edição do 'Brazil-Spain Workshop on Organic Chemistry' (BSWOC-2016) será realizada de 24 a 26 de outubro de 2016, no Hotel Slaviero Essential - Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Pretende-se, com este evento bilateral, disseminar as pesquisas mais recentes dentro das diferentes áreas de concentração da química orgânica, que inclui química medicinal, produtos naturais, síntese orgânica, catálise, mecanismos de reação e nanomateriais, entre outras, bem como promover possíveis colaborações interinstitucionais entre grupos de pesquisa oriundos dos dois países. Além das 14 palestras confirmadas com pesquisadores renomados, o BSWOC-2016 também inclui 11 sessões orais e apresentações de pôsteres.

Para inscrições e maiores informações sobre o BSWOC-2016, consulte:
http://www.bswoc2016.com/
https://www.facebook.com/bswoc2016/
bswoc2016@gmail.com


Fonte: Marcus M. Sa' (Presidente da Comissão Organizadora BSWOC-2016)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299