.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1269

DESTAQUES:



Siga o
da SBQ



Logotipo

Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ





   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




11/05/2017



1. 23ª Reunião da Associação Brasileira de Cristalografia

A 23ª Reunião da Associação Brasileira de Cristalografia será realizada na Universidade Federal do Espírito Santo, de 05 a 09 de Setembro 2017.

A programação científica do evento inclui palestras convidadas e conferências plenárias, sugeridas pelo Comitê Científico, além de comunicações orais a serem selecionadas entre os resumos submetidos e sessões de painéis. Pretende-se que as conferências plenárias apresentem panoramas gerais de áreas de interesses atuais; a presença do Simon Billinge (Columbia University, USA) já está confirmada.

Espera-se que as sessões de painéis estimulem, de uma maneira informal, discussões e trocas de opiniões e de experiências científicas.

Além da programação científica, acontecerão as sessões de abertura e de encerramento e um momento de confraternização entre os presentes. A Assembleia Geral da ABCr está programada para o dia 08.

Mais informações


Fonte: Márcia Fantini (ABCr)


2. XII Congresso da Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares - "Radioisótopos e Luz em Saúde: Integrando competências e inovações em Biociências"

Data: 9 a 11/10/2017
Local: IPEN-SP


O principal objetivo do evento é integrar pesquisadores em Biociências, em abordagem multidisciplinar envolvendo Biologia, Biomedicina, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Farmácia, Química, Física, Matemática, Radiologia, Enfermagem e Fisioterapia, nos eixos temáticos: 1) Experimentação animal; 2) Nanobiotecnologia; 3) Produção de radioisótopos; 4) Radiobiologia e biodosimetria; 5) Biofotônica; 6) Ressonância magnética; 7) Imagens moleculares e terapia; 8) Instrumentação, segurança, dosimetria e qualidade em irradiações; 9) Vibrações mecânicas em saúde; 10) Ensino de biociências.

Mais informações


Fonte: Fabio Luiz Navarro Marques (SBBN)










Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299