.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1309

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




15/03/2018



1. VIII International Conference on Optical, Optolectronic and Photonic Materials and Applications (ICOOPMA)



A VIII International Conference on Optical, Optolectronic and Photonic Materials and Applications (ICOOPMA) será realizada em Maresias-SP no período de 26 a 31 de Agosto.

A data limite para a submissão de resumos é 31 de Março.

Mais informações no site www.icoopma.org.


Fonte: Sidney J. L. Ribeiro (IQ-UNESP/Comitê Organizador)


2. II Toxi-Latin



O II Toxi-Latin promove nesta edição, o tema "Toxicologia moderna para saúde e prevenção". O evento, que ocorrerá entre os dias 03 e 06 de Junho, no Salão de Atos da UFRGS (Porto Alegre – RS), promove uma troca de experiências entre profissionais nacionais e internacionais com estudantes e pesquisadores. As áreas destacadas desta edição são: Nanotoxicologia, Modelos animais alternativos, Toxicologia clínico-laboratorial, Modelos in vitro emergentes, Genotoxicidade, Avaliação de risco humana e ambiental, Mecanismos de toxicidade, Tecnologia "omics", Segurança alimentar, Imunotoxicologia, Monitoramento terapêutico, entre outros.

As inscrições, já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.toxilatin2018.com


Fonte: Adriana Gioda (PUC-Rio)


3. XVII B-MRS Meeting: aberta a submissão de trabalhos



Está aberta até 15 de abril a submissão de trabalhos para apresentação na décima sétima edição do evento anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais, o XVII B-MRS Meeting. O evento será realizado de 16 a 20 de setembro deste ano na cidade de Natal (RN), no Hotel Praiamar, a poucos metros da Praia de Ponta Negra. As inscrições para participar do evento também estão abertas e têm valores promocionais até 31 de julho.

Os melhores trabalhos apresentados por estudantes de graduação ou pós-graduação serão distinguidos no final do evento com prêmios da SBPMat e da ACS Publications (editora da American Chemical Society). Para se candidatarem aos prêmios, os autores devem submeter um resumo estendido adicional ao resumo convencional.

Interdisciplinar e internacional, o B-MRS Meeting é dedicado à apresentação e discussão, em idioma inglês, dos avanços científicos e tecnológicos alcançados no campo dos materiais. Nas últimas edições, o encontro tem reunido cerca de 1.500 participantes de diversos pontos do Brasil e de dezenas de outros países.

Esta edição do evento conta com 21 simpósios temáticos, dentro dos quais pesquisadores e estudantes do Brasil e do exterior podem submeter resumos de seus trabalhos para apresentação oral ou em forma de pôster. Os simpósios abrangem um amplo leque de temas de pesquisa em Materiais, desde o design, fabricação, modificação e caracterização de diversos materiais (nanomateriais, polímeros condutores, metais avançados, compósitos, óxidos metálicos, eletrocerâmicas, biomateriais, superfícies e revestimentos) até seu uso nos segmentos de energia, aeroespacial, saúde, eletrônica, bioeletrônica, fotônica e diversas indústrias, passando pelo estudo de suas propriedades. Também serão discutidos nos simpósios os avanços em matéria de toxicologia de nanomateriais.

Os simpósios do XVII B-MRS Meeting são coordenados por pesquisadores ligados a instituições de ensino e pesquisa ou empresas de diversos pontos do Brasil, bem como da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Países Baixos, Portugal e Reino Unido. O coordenador geral do evento é o professor Antonio Eduardo Martinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O evento contará com apresentação oral de trabalhos, sessões de pôsteres, palestras convidadas e oito palestras plenárias, nas quais cientistas internacionalmente renomados mostrarão resultados que estão na fronteira do conhecimento. O encontro também contará com empresas expositoras.

Mais informações sobre o XVII B-MRS Meeting podem ser encontradas no site do evento.


Fonte: Verónica Savignano (SBPMat)


4. O Journal of Magnetism and Magnetic Materials (JMMM), da Elsevier, publicará um número especial com artigos da ICMM2018



Temos o prazer de anunciar que o Journal of Magnetism and Magnetic Materials (Elsevier) publicará um número especial com contribuições da 16th International Conference on Molecule-based Magnets - ICMM2018. O período de submissão de trabalhos para este número especial se estenderá de 15 de agosto a 15 de novembro de 2018.

Já as inscrições e a submissão de resumos para o evento estão abertas na página http://icmm2018.com.br/index.php. A conferência será realizada no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), de 1o a 05 de setembro próximo.

A ICMM é uma conferência bienal, a maior e mais tradicional da área. Ela integra cientistas da Química, Física, Biologia, Engenharia e Ciência de Materiais, e tem sido realizada alternadamente na Europa, Ásia e América do Norte desde 1989. Esta é a primeira vez que o evento ocorrerá no Hemisfério Sul, e é uma honra convidá-los a participar.

Para pesquisadores do Estado de São Paulo interessados em participar da conferência, será feito um pedido coletivo à FAPESP para financiamento de diárias e passagens aéreas. Não poderão participar do pedido pesquisadores e bolsistas com benefícios complementares de projetos da FAPESP. Os interessados devem entrar em contato com o Professor Adilson J. A. de Oliveira: adilson@df.ufscar.br.

Para pesquisadores do Estado de Minas Gerais também será feito um pedido coletivo de auxílio para participação no evento. Os interessados devem entrar em contato com a Professora Cynthia Lopes: cynthialopes@ufmg.br ou lopescynthia@yahoo.com.br.

Solicitações de desconto ou isenção de taxa de inscrição podem ser feitas por estudantes e pós-doutorandos. Informações adicionais podem ser encontradas no sítio eletrônico da conferência.

Esperamos contar com a sua presença.

Comissão Organizadora
International Advisory Board

Informações adicionais:http://icmm2018.com.br/index.php


Fonte: Jaísa F. Soares (UFPR)






Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299