.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1320

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




14/06/2018



1. XIII Simpósio de Lasers e suas Aplicações

O OSA Student Chapter - Recife tem a satisfação de anunciar o XIII Simpósio de Lasers e suas Aplicações, a ser realizado entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro de 2018 nas dependências do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco.

O Simpósio de Lasers e suas Aplicações é um dos únicos eventos regulares na área de Óptica, realizado na região Norte-Nordeste, dedicado a divulgar as mais recentes técnicas envolvendo o uso do laser como ferramenta de estudo e aplicações na ciência, indústria, medicina e outros segmentos.

O período de submissão de trabalhos vai até 01/09. A programação deste ano inclui palestras de pesquisadores vinculados a instituições estrangeiras e brasileiras, visita a laboratórios, sessão de pôsteres e comunicações orais.

Mais informações no site: https://screcife.com/simposio/


Fonte: Manoel Leonardo da Silva Neto (Tesoreiro OSA Student Chapter - Recife)


2. VIII Encontro Regional de Química da SBQ-Nordeste e X Encontro Estadual de Química (ENESQUIM)

O VIII Encontro Regional de Química da SBQ-Nordeste e X Encontro Estadual de Química (ENESQUIM) ocorrerá entre os dias 26 a 28 de setembro na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus Professor Alberto Carvalho.

O período de inscrições inicia-se a partir de 15 de junho de 2018 e este ano o evento vem com o tema intitulado "Química: Interdisciplinaridade, Pesquisa e Alternativas Inovadoras" na qual disponibilizará atividades que proporcionem uma complementação de conhecimentos e ações desenvolvidas pelas Universidades de modo a contribuir para o desenvolvimento regional.

As inscrições, programação e demais detalhes encontram-se no site enesquim.com.br e via e-mail ufs.enesquim@gmail.com.


Fonte: Moacir S. Andrade (UFS-Campus Professor Alberto Carvalho)


3. 6ª Edição do Workshop de Pesquisa e Tecnologia em Ciência dos Materiais sediado na UFSCar - Campus Sorocaba

Em outubro, de 15/10 a 17/10, teremos a 6ª Edição do Workshop de Pesquisa e Tecnologia em Ciência dos Materiais sediado na UFSCar - Campus Sorocaba. O evento traz a oportunidade de interação entre pesquisadores, professores e alunos de graduação e pós graduação discutindo temas científicos da área de Ciência do Materiais. Haverá a oportunidade de apresentação de resultados científicos na forma de painel e oral dos participantes inscritos. Não há taxa de inscrição.

Vários palestrantes (internacionais e nacionais) já aceitaram os convites das palestras. Haverá um minicurso ao final do evento com o tema "Inovaç&at ilde;o em Ciência dos Materiais" (vagas limitadas).

A programação completa e as datas importantes com prazos para inscrição e submissão de trabalhos estão descritos na página do evento.

Facebook


Fonte: Francisco Trivinho Strixino (UFSCar - Sorocaba)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299