.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1357

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




21/03/2019



1. Ganhador do Prêmio Nobel de Química de 2016, Sir J. Fraser Stoddart, ministrará "Palestra Magna" na Universidade Federal Fluminense (UFF) no dia 10 de abril de 2019 às 14:30 h no Cine Arte UFF

O Magnífico Reitor da Universidade Federal Fluminense, Antonio Claudio Lucas da Nobrega, tem a honra de convidar a todos para a Palestra Magna "The Rise and Promise of Artificial Molecular Machines Based on the Mechanical Bond" com o ganhador do Prêmio Nobel de Química de 2016, Prof. Sir James Fraser Stoddart da Universidade Northwestern (Illinois), no dia 10/04/19 às 14:30h no Cine Arte UFF.

O Prof. Fraser Stoddart, juntamente com os professores Bernard Feringa e Jean-Pierre Sauvage foram agraciados com o Prêmio Nobel de Química pela "concepção, produção e funcionamento de máquinas moleculares artificiais ou nanomáquinas."

Na Palestra Magna o Prof. Fraser Stoddart, além de explorar o universo da nanotecnologia, fará uma importante discussão sobre trajetória pessoal e sucesso acadêmico.

As inscrições serão recebidas até o dia 20 março de 2019 e podem ser feitas gratuitamente acessando o link: http://bit.ly/UFFAulaNobelQui Para maiores informações entrar em contato com Profa. Célia M. Ronconi do Departamento de Química Inorgânica-UFF pelo e-mail cmronconi@id.uff.br


Fonte: Célia Machado Ronconi (UFF)


2. 3º Congresso Brasileiro de Qualidade em Laboratórios - Online e Gratuito

Uma semana inteira de aprendizado sobre qualidade, inovação e empreendedorismo em laboratórios

Criado com o propósito de disseminar informações relevantes para aqueles profissionais que atuam ou que pretendem atuar em laboratórios e acima de tudo, contribuir com a qualificação deste mercado no Brasil e em outros países, o Congresso Brasileiro de Qualidade em Laboratórios – Online e Gratuito, chega em sua 3ª edição.

O 3º Congresso Brasileiro de Qualidade em Laboratórios - Online e Gratuito acontecerá nos dias 25 a 29 de março de 2019 e já está com inscrições abertas.

Somadas as duas edições anteriores, tivemos aproximadamente 20.000 pessoas inscritas e uma audiência que ultrapassou a casa dos 50.000!

Neste evento, dentre os palestrantes, contaremos com representantes de instituições como Instituto Nacional de Qualidade em Laboratórios - INMETRO, CETESB, Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento - MAPA, Instituto Nacional de Qualidade de Moçambique, Laboratórios Centrais de Saúde Pública de MG, SP, CE, PA, Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA, Companhia de Saneamento do Ceará - CAGECE, além de vários professores e consultores independentes.

Pretendemos fazer do 3º Congresso Brasileiro de Qualidade em Laboratórios – Online e Gratuito um evento de proporções ainda maiores que as edições anteriores e levarmos informações de qualidade para a comunidade de profissionais de laboratório do Brasil e fora dele.

Mais informações


Fonte: Lince Consultoria e Treinamentos Ltda







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299