.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1379

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




05/09/2019



1. Fórum Permanente: HUB Internacional para o desenvolvimento sustentável

Encontram-se abertas as inscrições para o Fórum Permanente: HUB INTERNACIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, a ser realizado na data de 16 de setembro de 2019, no Centro de Convenções da UNICAMP.

Em 2013, a Unicamp adquiriu a Fazenda Argentina, uma área com 1,4 milhão de m2, contígua ao campus da Universidade, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Em sua origem, o HIDS foi imaginado como uma estrutura a ser criada na Fazenda Argentina e integrada de modo harmônico aos campi da Unicamp, combinando e articulando ações, através de parcerias e cooperações entre instituições que possuem competências e interesses voltados a prover contribuições concretas para o desenvolvimento sustentável em sua forma mais abrangente. A proposta de um HUB Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS-http://www.hids.depi.unicamp.br/) é construir uma estrutura que combina e articula ações, através de parcerias e cooperações entre instituições que possuem competências e interesses voltados a prover contribuições concretas para o desenvolvimento sustentável de forma ampla, incluindo as ações que tenham impactos nos eixos social, econômico e ambiental. A ocupação dessa área é uma oportunidade de explorar iniciativas para promover atender e incentivar a Agenda 2030, da ONU, com seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, um compromisso assinado por 193 países, incluindo o Brasil.

O objetivo desse Fórum é discutir alguns modelos de hubs já existentes no Brasil, projetos que buscam enfrentar os desafios pelas mudanças climáticas, bem como pensar formatos de articulação entre a universidade, o poder público e instituições privadas para criação de um hub inteligente e sustentável.

Acesse este link para efetuar a inscrição.


Fonte: Sergio Lontra Vieira (UNICAMP)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299