.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1393

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




12/12/2019



1. 3rd LACA School on Small Molecule Crystallography

Estão abertas as inscrições na 3ra escola LACA de Pequenas, que será realizada na UNAM, cidade de México do dia 23 ao 29 de Março de 2020. Esta escola itinerante realizada a cada dois anos nasceu como uma iniciativa conjunta de cristalográficos de vários países de Latino-America com o intuito de dar um treinamento adequado aos jovens latino-americanos de todas as áreas que, de um jeito ou do outro, tem na cristalografia de pe quenas moléculas uma ferramenta fundamental na sua pesquisa. A escola está desenhada nos moldes as grandes escolas da área (tais como a organizada pela ACA, a BCA, e a ECA) sendo um curso intensivo teórico-Prático de tempo completo e contará com uma turma avançada e outra iniciante de maneira de poder contemplar uma ampla gama de alunos de todos os níveis e nacionalidades. Na parte pratica cada aluno terá acesso a um difratômetro de maneira que poderá levar o seu próprio cristal o qual ele mesmo medirá, resolverá e refinará.

Cabe resaltar que o comitê organizador realizou um enorme esforço levando em conta o contexto socioeconômico atual para arrecadar fornos de maneira a poder ajudar a alunos latino-americanos. Assim contamos também com a ajuda da IUCr que apoiará a participação de alguns jovens cientistas com assistência financeira parcial através do Young Scientist Awards. Esta assistência cobre parte da alimentação e acomodação assim como os custos de viagem para frequentar a Escola. A solicitação do Young Scientist Awards da IUCr deve ser enviada até 27 de janeiro de 2020 e os resultados serão anunciados em 5 de fevereiro de 2020.

As inscrições podem ser realizadas na página do evento.


Fonte: Javier Alcides Ellena (IFSC/USP)













Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299