.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1400

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




13/02/2020



1. XIX B-MRS Meeting + IURMS-ICEM: aberta a submissão de trabalhos

Está aberta até 1º de abril a submissão de trabalhos do XIX B-MRS Meeting + IUMRS ICEM 2020, que será realizado em Foz do Iguaçu (Brasil) de 30 de agosto a 3 de setembro de 2020. Interessados em apresentar e discutir seus trabalhos neste evento internacional sobre pesquisa em materiais devem submeter seus resumos (abstracts) dentro de algum dos 29 simpósios temáticos que compõem o encontro.

As inscrições para participar do evento também estão abertas e têm valores promocionais até 15 de julho.

Os simpósios cobrem um amplo leque de temas de pesquisa, desde o projeto (design) e síntese dos mais diversos materiais até suas aplicações em áreas como energia, saúde, eletrônica, fotônica, meio ambiente e indústria, passando por métodos de processamento e caracterização de materiais. Também estão contemplados dentro dos simpósios assuntos como ensino, extensão, empreendedorismo e inovação em Ciência e Engenharia de Materiais, e regulamentação de produtos com nanotecnologia.

Organizam os simpósios equipes de pesquisadores do Brasil e vários outros países (Alemanha, Argentina, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Israel, Itália, Japão, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, República da Coreia, Suécia).

Sobre o evento

O evento abrange a 19ª edição do encontro anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) e a 17ª edição da conferência internacional sobre materiais eletrônicos, organizada bienalmente pela União Internacional de Sociedades de Pesquisa em Materiais (IUMRS).

O comitê organizador do evento é formado pelos professores Gustavo Martini Dalpian (UFABC) na coordenação geral, Carlos Cesar Bof Bufon (LNNANO) na coordenação de programa e Flavio Leandro de Souza (UFABC) como secretário geral. No comitê internacional, o evento conta com cientistas da América, Ásia, Europa e Oceania.

As sessões orais e de pôster dos simpósios constituirão o eixo principal do evento junto às palestras plenárias, as quais contarão com sete cientistas internacionalmente destacados.

Além disso, o evento contará com uma premiação para os melhores trabalhos apresentados por estudantes de graduação e pós-graduação, patrocinada pela editora científica da American Chemical Society (ACS).

Mais informações: https://www.sbpmat.org.br/19encontro/


Fonte: Verónica Savignano (Brazilian Materials Research Society)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299