.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1422

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




23/07/2020



1. Mesa Redonda: "Covid-19: experiências e desafios emergentes no desenvolvimento e validação de testes moleculares e sorológicos"

No próximo dia 04/08 (terça-feira) às 14h, será realizada uma Mesa Redonda sobre "Covid-19: experiências e desafios emergentes no desenvolvimento e validação de testes moleculares e sorológicos".

O evento online gratuito e com certificado de participação, por meio da Faculdade de Ciências Farmacêuticas em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), será realizado por M.Sc. Ramon Alves e o Prof. Dr. Rudy Bonfilio, tendo como público-alvo profissionais da áreas biológicas e da saúde (farmácia), que exerçam atividade em laboratórios relacionadas ao diagnóstico da Covid-19, bem como alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e áreas afins.

A partir do surgimento e do crescente agravamento da pandemia de Covid-19, vários testes, com diferentes técnicas, foram descritos como ferramenta de grande aplicabilidade para o auxílio do seu diagnóstico e formulação de políticas para monitoramento do novo coronavírus. Sendo assim, o desenvolvimento de novas formas de testagem tem sido objeto de diversas pesquisas. Entretanto, alguns kits comerciais rápidos podem apresentar parâmetros de desempenho não apropriados e incompletos. Dessa forma, a validação de métodos é considerada uma etapa crucial para a garantia da qualidade das análises químicas, pois assegura a confiabilidade e adequabilidade para um propósito de uso. Diante deste cenário, o evento terá a participação de especialistas brasileiros de áreas distintas, que discutirão novidades e suas experiências nesta temática, incluindo detalhes sobre o desenvolvimento de métodos e os processos de validação de métodos qualitativos, bem como nas atividades no programa de monitoramento da qualidade dos testes rápidos.

As inscrições poderão ser realizadas por meio do link: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/


Fonte: Ramon Alves


2. Congresso Online Nursing Now: Protagonismo da Enfermagem na Garantia do Direito à Saúde

O Congresso Online Nursing Now: Protagonismo da Enfermagem na Garantia do Direito à Saúde é um evento organizado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

O evento está inserido na campanha Nursing Now Brasil, ação internacional que objetiva o empoderamento dos profissionais de Enfermagem como verdadeiros protagonistas da saúde. No Brasil, o Nursing Now é realizado pelo Cofen em parceria com o Centro Colaborador da OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, vinculado à USP/Ribeirão Preto.

O evento ocorre dias 26, 27 e 28/8/2020, no período da tarde.

Programação e inscrições: https://bityli.com/SEZKD


Fonte: Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo


3. Webinar Exploring the genus Burkholderia for novel natural products discovery

29 jul 2020 01:00 PM São Paulo
Assunto: Exploring the genus Burkholderia for novel natural products discovery


Inscreva-se antecipadamente para este webinar


Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar no webinar.

Oradores do webinar

Roger Linington (Exploring the genus Burkholderia for novel natural products discovery @Simon Fraser University)
B.Sc. (Hons), The Univeristy of Leeds, UK
Ph.D., The University of British Columbia
Postdoctoral Research, The Scripps Institution of Oceanography at UCSD, and The Smithsonian Tropical Research Institute, Panama


Fonte: Roberto G.S. Berlinck








Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299