.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1450

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




04/03/2021



1. "Mulheres na Ciência e a Pandemia: as múltiplas faces da resistência"

Em comemoração ao 8M - 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a UnB/DAC/DASU/COEDUCA convidam para uma roda de conversa, gratuita e certificada, entre as diversas atividades organizadas em comemoração da data, em parceria com a UBM/DF - União Brasileira de Mulheres/Distrito Federal e mais de 80 organizações e entidades, no âmbito do 8M-Nacional.

Inscrições no linktree: @coeducaunb
Data: 12/03/2021
Horário: 10 horas
Certificação: SIGAA/UnB
Transmissão: UnB/TV

Mediadoras:
• Mariana Almeida - estudante de Serviço Social
• Isabella Ribeiro - estudante de Serviço Social
• Thaynara Godoi - estudante de Geografia

Convidadas:
• Profa Juliana Bottechia - Quimica - CEAD/UnB
• Joana D'Arc Sampaio - Servidora CoEduca/UnB

Venha contar sua experiência de resistência no "Mulheres na Ciência e a Pandemia: as múltiplas faces da resistência"!


Fonte: Juliana Alves de Araujo Bottechia (UnB)


2. Simpósio Mineiro de Educação Química (SMEQ)

O Simpósio Mineiro de Educação Química (SMEQ) é um evento bienal que busca reunir e fortalecer a interação e as discussões de pesquisadores da área de Educação em Química buscando discutir trabalhos de pesquisa e relatos de experiência com temáticas atuais.

Em sua sexta edição, o evento será realizado de forma virtual de 14 a 18 de junho de 2021, e será promovido por duas instituições: Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Página: https://www.even3.com.br/smeq2021
email: smeq2021@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/smeq2021
Facebook: https://fb.me/smeq2021


Fonte: Luciana Caixeta Barboza (UFTM)


3. 16º Congresso Brasileiro de Polímeros - CBPol

24 a 28 de Outubro de 2021 – Virtual

O 16º Congresso Brasileiro de Polímeros será realizado na forma virtual em uma plataforma "on line" que permitirá a realização de atividades científicas tradicionalmente realizadas nos congressos anteriores. Portanto, as sessões de pôster, apresentações orais e as plenárias serão realizadas de forma virtual, permitindo a interação entre os participantes inscritos no congresso. Os patrocinadores também estarão expondo os seus produtos com a adoção de novas ferramentas que farão deste congresso uma excelente oportunidade para todos interagirem.

ATENÇÃO: A partir do dia 01/03/2021, a possibilidade de submissão de trabalhos estará disponível no sistema do congresso. Não deixe de submeter seus trabalhos!

Algumas orientações importantes para acessar o sistema e Submeter o seu trabalho:

1) Acesse www.cbpol.com.br

2) Selecione "INSCRIÇÕES". Clique em "Inscrevá-se" e acesse a sua conta:
a) Caso já tenha participado do CBPol poderá usar o mesmo login (e-mail) e senha ( caso não lembre a senha basta selecionar " esqueci a senha" que estará recebendo um e-mail com orientações).
b) Caso seja a primeira participação no CBPol, selecione "Criar Conta" e preencha o cadastro.

3) Faça a sua inscrição de acordo com as categorias disponíveis. Ressaltamos que "não" é necessário fazer o pagamento da inscrição para submeter o(s) trabalho(s).

4) Selecione a opção no menu "Faça sua submissão" e siga os passos correspondentes. Lembramos que você poderá submeter ao congresso quantos trabalhos tiver. O template dos artigos está disponível na página do evento. Os artigos deverão ser redigidos em inglês.

5) Aguarde a avaliação do(s) trabalho(s).

6) No caso da aprovação dos trabalhos submetidos, o pagamento da inscrição deverá ser realizado. Até 02 (dois) trabalhos aprovados poderão ser vinculados por inscrição paga. Lembramos que um trabalho só poderá ser vinculado à uma inscrição paga, se esse inscrito for autor e ou coautor do trabalho.

7) Farão parte do programa e anais do congresso, somente trabalhos vinculados à inscrições pagas!

Em caso de dúvidas encaminhar e-mail para 16cbpol@abpol.org.br


Fonte: 16º Congresso Brasileiro de Polímeros - CBPol


4. Mulheres na Ciência - Destaques 2020

A Pró-Reitoria de Pesquisa realizará o evento Mulheres na Ciência - Destaques 2020, em parceria com o ECar - Escritório de Desenvolvimento de Carreiras PRG/USP, no dia 08 de março, das 17h às 20h, com transmissão no Canal USP do YouTube.

O objetivo do evento é homenagear nossas pesquisadoras e discutir alguns temas relativos a gênero no meio acadêmico. Também serão premiadas algumas pesquisadoras que se destacaram em 2020 com trabalhos relacionados ao combate à COVID-19.

Convidamos todos vocês a participarem e prestigiarem nossas pesquisadoras e pedimos que divulguem o evento em suas Unidades.

Programação


Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa - USP







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299