.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1475

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




26/08/2021



1. XXVII ENCONTRO DE QUÍMICA DA REGIÃO SUL - SBQ-Sul


XXVII ENCONTRO DE QUÍMICA DA REGIÃO SUL - SBQ-Sul

Diante do cenário da pandemia de Covid-19 o XXVII ENCONTRO DE QUÍMICA DA REGIÃO SUL - SBQ-Sul ocorrerá, na forma de um "evento online interativo" no período de 17 a 19 de novembro de 2021.

O tema deste encontro é "Química em Transformação: Sociedade, Saúde e Sustentabilidade", que engloba assuntos diversos, como a importância da química na promoção da saúde, por meio da obtenção dos mais variados insumos e correlatos para a produção de medicamentos, a atuação da química na cadeia produtiva agrícola, ou o protagonismo da química na promoção das melhores condições de sustentabilidade em processos produtivos, envolvendo aspectos econômicos, de meio ambiente e de melhoria na condição de vida da população. O tema central do evento está diretamente conectado à vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do milênio (ODS).

Programa resumido:

Dia 17/11/2021 - 18:30 h – 21:00 - Solenidade e Conferência de Abertura "Química em Transformação: Sociedade, Saúde e Sustentabilidade" – com disponibilidade pelo Canal do Youtube da UNIVALI

Dia 18/11/2021 e 19/11/2021 - 8:00h – 20:00h – Minicursos, Palestras Gerais e Específicas por área temática, Miniconferências e Sessões Coordenadas por área temática, Mesa de Debates e Sessão de Painéis - somente para os inscritos no evento.


A inscrição no evento dá direito à submissão do resumo (prorrogado até dia 15 de setembro) e após o aceite, o envio do trabalho deverá ser na forma de painel ou de vídeo, os quais serão apresentados virtualmente e possibilitará a interação entre os participantes do evento.

Link do site com todas as informações, inscrições e submissão de resumos: www.sbqsul21.com.br

Não perca esse evento, e aproveite para fazer contatos com pesquisadores da sua área!


Fontes: Prof. Dr. Rogério Corrêa
Vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UNIVALI
Coordenador Local do XXVII Encontro de Química da Região Sul - SBQSul

Prof. Dr. Paulo Cesar de Jesus
Departamento de Química – FURB
Secretário Regional da SBQ - SC







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299