.: Eventos :.
Boletim Eletrônico Nº 1498

DESTAQUES:


Siga o

da SBQ



Logotipo
Visite a QNInt





capaJBCS



capaQN



capaQnesc



capaRVQ


   Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba o Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home | SBQ




24/02/2022



1. La Década de la Restauración de Suelos (Workshop online e gratuito)

La Década de la Restauración de Suelos (Workshop online e gratuito)
Data: 14 a 18 de março de 2022

Mais informações

Para se inscrever, acesse o formulári o disponível neste link ou acesse o QR Code disponível abaixo:



Fonte: Elisama Vieira dos Santos (UFRN)


2. Autoorg 2022

O Autoorg 2022 será realizado de 2 a 4 de novembro em Bento Gonçalves, RS (https://2022.autoorg.org/). Esta será a sétima edição do evento. O Autoorg "7th Meeting on Self Assembly Structures in Solution and at Interfaces" terá como foco os mais recentes desenvolvimentos e inovações em Colóides, Sistemas Organizados e áreas afins, recebendo especialistas internacionais e nacionais. Paralelamente ao encontro, os alunos e jovens investigadores terão a oportunidade de participar de um encontro satélite, o Autoorg Seminar, apresentando os seus próprios resultados. Nesta edição o evento contará também com o apoio da Royal Society of Chemistry (RSC) e da American Chemical Society através do jornal ACS-Omega.


Fonte: Nadya Pesce da Silveira (UFRGS)


3. Curso de extensão Química do Cotidiano

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Química do Cotidiano, que será ministrado a distância. São oferecidas 300 vagas para o curso, que terá carga horária de 60 horas e será realizado entre os próximos dias 14 de março e 7 de junho. O curso é para docentes da educação básica em exercício, egressos de Química e áreas afins e, também, para interessados no tema. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 4 de março, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no link https://forms.gle/fXDmSeRdSa1q3oPZA.

As aulas serão ministradas pela plataforma Capacita da Diretoria de Educação Aberta e a Distância da UFVJM e, ao final, concluídas as exigências de frequência e de avaliação, os participantes receberão um certificado. A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição e os candidatos selecionados que não iniciarem o curso em até 72 horas serão automaticamente excluídos, com a consequente convocação dos candidatos excedentes, conforme ordem de inscrição.

Informações completas podem ser obtidas no portal da UFVJM no link: http://portal.ufvjm.edu.br/ufvjm/agendas/eventos/2022/curso-quimica-do-cotidiano


Fonte: Everton Luiz de Paula (UFVJM)







Contador de visitas
Visitas

SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299