.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1026

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ

Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


10/5/2012


1. 4th São Carlos Special Medicinal Chemistry Meeting

O 4th São Carlos Special Medicinal Chemistry Meeting (SancaMedChem2012) ocorrerá em São Carlos durante os dias 13 e 14 de agosto de 2012. Este evento é organizado pelo Grupo de Química Medicinal - NEQUIMED, do Instituto de Química de São Carlos/USP.

Os organizadores do SancaMedChem2012 têm o mesmo desejo demonstrado por ocasião da realização dos eventos anteriores: proporcionar à comunidade de cientistas brasileiros(as) um amplo fórum de discussão sobre química medicinal. Por isso, estarão reunidos esses grandes expoentes da química medicinal internacional em dois dias na cidade de São Carlos.

Este ano o tema do encontro tem como temática os próximos desafios da Química Medicinal. Todos os interessados são bem vindos. Entretanto, devido à limitação do número de vagas, serão aceitas 40 inscrições.

A língua oficial do evento é o inglês e o programa preliminar já está disponível na página. Os organizadores se reservam o direito de modificar o programa de acordo com eventuais necessidades.

Para se inscrever, basta preencher o formulário na página do evento. Pela primeira vez teremos uma sessão de painel, além da apresentação oral. Serão aceitas inscrições sem apresentação de trabalho. Maiores informações sobre a inscrição podem ser acessadas na página acima.


Fonte: Andrei Leitão (IQSC-USP)



2. 4th International IUPAC Conference on Green Chemistry

O prazo para a submissão de trabalhos e inscrição com tarifas reduzidas na 4th International IUPAC Conference on Green Chemistry (4th ICGC) se encerra no dia 15 de maio de 2012.

Cabe lembrar que são previstas publicações derivadas deste evento em revistas como Green Chemistry (RSC) e demais periódicos da Elsevier.

A 4th ICGC, o principal evento mundial voltado à Química Verde e que ocorre sob os auspícios da IUPAC e da SBQ, será realizada de 25 a 29 de agosto de 2012 em Foz do Iguaçu.

Mais informações


Fonte: Vânia Zuin (UFSCar)



3. Mini-Symposia Molecular Simulation And Systems Biology

Data: 23 de maio de 2012 (quarta-feira)
Horário: 14:00 às 19:00
Local: Instituto de Química - USP (IQ-USP), São Paulo/SP
Sala: A5 no prédio "Queijinho"
Web: http://gaznevada.iq.usp.br/cursos/ms2012/

Trata-se de um evento satélite à reunião anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica (SBBq), com participação gratuita e aberta a todos interessados. Os seguintes palestrantes estarão presentes:

P. Leslie Dutton (University of Pennsylvania, EUA)
David Perahia (ENSC, França)
Aatto Laaksonen (University of Stockholm, Suécia)
Francesca Mocci (Università di Cagliari, Itália)
Neil Clark (Mount Sinai School of Medicine, EUA)
Kaline Coutinho (IF-USP, Brasil)
Ricardo Vêncio (FFCLRP-USP, Brasil)


O curso de pós-graduacão QBQ5773-1: Introdução à Biologia de Sistemas também será oferecido no IQ-USP nos dias 24 e 25 de maio.

Organização:
Deborah Schechtman (IQ-USP)
Fernando Barroso da Silva (FCF/RP-USP)
Guilherme Menegon Arantes (IQ-USP)


Fonte: Guilherme Menegon Arantes (IQ-USP)



4. IV Simpósio de Estrutura Eletrônica e Dinâmica Molecular

O IV Simpósio de Estrutura Eletrônica e Dinâmica Molecular (IV SeedMol) será realizado de 24 a 28 de setembro de 2012, na cidade de Pirenópolis, na Pousada dos Pireneus Resort. As inscrições estarão abertas em breve.

Data limite para submissão de resumos: 30 de junho

Twitter: http://twitter.com/seedmol

Maiores informações


Fonte: João Batista Lopes Martins (UnB)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299