.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1031

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ

Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


28/6/2012


1. 5 CONALI - Seminário sobre Contaminantes em Alimentos

O 5 CONALI será realizado no Instituto de Tecnologia em Alimentos, no período de 08 a 09/10/2012, em Campinas SP e a edição deste ano tem como objetivos a discussão sobre adulteração e a presença de contaminantes em alimentos.

Informações e inscrições: eventosccqa@ital.sp.gov.br


Fonte: Marcelo Antonio Morgano (ITAL)



2. II Encontro de Problemas Inversos

O II Encontro de Problemas Inversos, cujo tema do evento é "Os próximos 10 anos", será realizado no Campus de Alfenas da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG entre os dias 10 a 11 de agosto de 2012. Este evento será constituído por minicursos, palestras e outras atividades.

Maiores informações


Fonte: Nelson H. T. Lemes (UNIFAL-MG)



3. III Encontro da Rede Mineira de Química

A ênfase do III Encontro da Rede Mineira de Química será sobre a Química Medicinal. O III Encontro contará com a presença de conferencistas de renome nacional e internacional. No III Encontro acontecerão palestras de professores representantes das Universidades de Minas Gerais que fazem parte da RQ-MG e um minicurso sobre "Química Medicinal Inorgânica". Espera-se a participação de professores, alunos de pós graduação, alunos da graduação das Universidades públicas e particulares do Estado, empresas privadas e público em geral interessado.

Maiores informações


Fonte: Luís Antônio da Silva (UFTM)



4. 32° EDEQ – Encontro de Debates sobre Ensino de Química

A Coordenação do 32° EDEQ – Encontro de Debates sobre Ensino de Química, vem convidá-los através deste para o evento que ocorrerá no corrente ano em uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre.

Tema: Saberes Docentes: memórias, narrativas e práticas.

1ª Circular
2ª Circular


Fonte: Comissão Organizadora do 32º EDEQ






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299