.: Eventos :.
Boletim Eletrônico
Nº 1034

DESTAQUES:



Logotipo

Visite a QNInt





capaQN



capaJBCS



capaQnesc



capaRVQ

Notícias | Eventos | Oportunidades | Receba Boletim | Faça a sua divulgação | Twitter | Home SBQ


19/7/2012


1. 6º Simpósio Brasileiro de Química Medicinal – BrazMedChem 2012

O 6º Simpósio Brasileiro de Química Medicinal – BrazMedChem 2012 intitulado "Doenças do Século XX & Estratégias de Planejamento de Fármacos do Século XXI", será realizado de 28 a 31 de outubro no Centro de Eventos do Hotel Continental, em Canela, no Rio Grande do Sul.

Este ano o Simpósio é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – PPGCF UFRGS – com promoção da Sociedade Brasileira de Química – Divisão Química Medicinal, entre outras entidades.

Maiores informações


Fonte: Isabelle Cannes Balestreri (AGeventos)



2. IV Química em Ação Universidade para Alunos

O programa Química em Ação na Universidade é desenvolvido exclusivamente para alunos do ensino médio das escolas públicas de Campinas e região , e tem como principais objetivos: (i) a divulgação da química como ciência e parte do cotidiano e sua desmistificação; (ii) contribuir para a formação dos alunos no ensino médio, (iii) a divulgação do IQ/Unicamp; (iv) contribuir para que essa carreira seja mais lembrada por futuros vestibulandos; (v) dar oportunidade aos estudantes de graduação e de pós graduação do IQ–UNICAMP em atuar com alunos de ensino médio.

O evento será realizado entre os dias 16 e 20 de julho de 2012 e contará com a participação de 80 alunos selecionados através de uma redação com um tema pertinente à química e análise do histórico escolar. Os alunos selecionados terão uma oportunidade única de vivenciar a química como ciência, assistindo palestras com os professores do IQ, realizando práticas sobre diversos temas da química nos laboratórios de ensino e também poderão visitar os laboratórios de pesquisa do IQ-UNICAMP. Todas as atividades serão supervisionadas por monitores, alunos de graduação e de pós-graduação. O IV Química em Ação na Universidade deverá atingir indiretamente todos os alunos das escolas selecionadas, e espera-se que, ao final do evento, os participantes relatem suas impressões e experiências aos seus colegas, através de kits de experimentos que serão distribuídos gratuitamente para as escolas realizarem os experimentos em sala de aula sob orientação dos professores responsáveis.


Fonte: Fernando Sigoli (IQ-UNICAMP)



3. XIX Encontro de Química da Região Sul

"A contribuição da Química para o desenvolvimento tecnológico e sustentável"

O tema selecionado para o XIX Encontro de Química da Região Sul é "A Contribuição da Química para o Desenvolvimento Tecnológico e Sustentável". A escolha deste assunto busca avaliar a importância da Química na nossa sociedade considerando três aspectos importantes, Desenvolvimento, Tecnologia e Sustentabilidade. Neste contexto, pretende-se fomentar debates e encontrar soluções para problemas comuns. Além disso, outro objetivo importante do evento é promover o intercâmbio científico entre professores, pesquisadores e alunos das instituições envolvidas.

O evento será realizado de 07 a 09 de Novembro de 2012.

Público alvo: acadêmicos, professores, profissionais da área e empresas.

Maiores informações


Fonte: Jair Juarez João (UNISUL)






SBQ: Av. Prof. Lineu Prestes, 748 - Bloco 3 superior, sala 371 - CEP 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo, Brasil | Fone: +55 (11) 3032-2299